IFMA oferta 270 vagas pelo Sisu no segundo semestre

As inscrições começaram nesta terça-feira (12) e prosseguem até dia 15 de junho.

Maranhão Noticias com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Quem pretende se inscrever para concorrer ingresso no ensino superior, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), tem uma boa opção que é pleitear uma das 270 vagas que estão sendo ofertadas pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Acesse aqui o Edital do IFMA.

Abertas nesta terça-feira (12) e prosseguem até a sexta-feira (15) no site Sisu.

Convém ressaltar que podem concorrer às vagas os participantes do Enem 2017 que obtiveram nota acima de zero em redação. Pelo IFMA, há vagas para os campi Alcântara, Barreirinhas, Buriticupu, Imperatriz e São José de Ribamar.

Os cursos

O Campus Alcântara oferta 30 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo.
Em Barreirinhas, são 40 vagas disponíveis para o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

No Campus Buriticupu, são 40 vagas para o Curso de Licenciatura em Biologia, 40 para Licenciatura em Matemática e 40 para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública.

Em Imperatriz, foram disponibilizadas 40 vagas para o Curso de Engenharia Elétrica. E em São José de Ribamar, são 40 vagas para Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.
Ao ingressar no sistema para realizar a inscrição, o candidato poderá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso superior. Há a possibilidade de mudar a alternativa de curso durante o período de inscrição. É considerada válida, no entanto, a última modificação confirmada.

Resultado

O resultado da chamada regular deve ser divulgado no dia 18 de junho. As matrículas ocorrem de 22 a 28 deste mês. Já o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27.

Calendário do Sisu do segundo semestre

Início das inscrições: 12 de junho

Fim das inscrições: 15 de junho

Chamada regular: 18 de junho

Matrícula dos aprovados: 22 a 28 de junho.

Inscrição na lista de espera: 22 a 27 de junho.

( Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *