Esporte

Imperatriz estreia neste domingo na Série C contra o Treze-PB, em Campina Grande

O Cavalo de Aço vem com um desfalque e uma dúvida para esta partida.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O Imperatriz começa neste domingo (9), em Campina Grande(PB), contra o Treze-PB, mais uma participação no Campeonato Brasileiro da Série “C”.  A partida será às 16h no Estádio Amigão e ambas as equipes dividem suas atenções com seus respectivos Estaduais, no caso do Cavalo vai decidir a melhor de duas partidas contra o São José na busca por uma vaga nas semifinais.

Sob o comando do treinador Paulinho Kobayashi e com a gestão de um grupo de empresários, o Cavalo de Aço começa a principal competição do país com uma expectativa promissora e a audaciosa meta de subir para a Série “B” depois do acesso ter batido na trave no ano passado.

Desde a conquista do Estadual 2019 e o acesso a Série “C”, muitas coisas aconteceram, a principal delas foi a suspensão das competições devido a pandemia, e o no retorno o Cavalo passou por mudanças. No entanto, as expectativas de torcedores é que o time, melhore ou, ao menos, mantenha a pegada do ano passado.

No pós paralisação o time retornou sem um de seus atletas, mas contratou vários outros, seis no primeiro momento (dois zagueiros, dois volantes, um meia e um goleiro) e mais três esta semana; um goleiro, um zagueiro e um atacante.

Sobre a partida, Paulinho Kobayashi deve manter o elenco que vem atuou nas duas partidas passadas pelo Estadual, exceto pela ausência do atacante Giva, que marcou dois gols e deu uma assistência para o terceiro gol na vitória do Cavalo contra o Pinheiro. Ele sofreu entorse no joelho, ainda assim viajou e está sendo acompanhado pelo departamento médico, além do desfalque certo do zagueiro Ramon Baiano, que nem viajou.  E a boa notícia é que o goleiro Jean voltou após empréstimo ao Retrô-PE já tem condições de jogo para hoje.

Imperatriz

O time provável do Imperatriz: Jairo Lourençon (Jean); Tomais, Henrique, Hudson e Lorran; Chiclete, Du Santos, Tibiri; Felipe, Lucas Campos e Cesinha. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Treze da Paraíba

O Galo da Borburema, como é mais conhecido, é comandado pelo técnico Moacir Júnior tem todos os jogadores disponíveis para o jogo.

O time pode ter alguns jogadores preservados em razão de o time alvinegro ter jogos importantes pela frente pelo estadual, uma vez que vem de uma vitória contra o Botafogo-PB na última quarta-feira, na semifinal do Campeonato Paraibano.

Provável escalação do Treze: Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Robson, Vinicius Barba e Alexandre Santana; Douglas Lima, Tales e Frontini.

Arbitragem

Assistente 1: Michael Correia (CBF-RJ)

Assistente 2: Gabriel Conti Viana (CBF-RJ)

Quarto árbitro: Tiago Ramos (CBF-PB)

Analista de campo: Ubirajara Ferraz (CBF-PE). (Foto:Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *