Imperatriz vive tensão e emoções em classificação para oitavas de finais da Série “D”

O Cavalo de Aço, que só havia participado uma vez em 2105, do Campeonato Brasileiro da Série “D” conquista vaga inédita para a fase de oitavas de final da competição.

Maranhão Noticias

NATAL-RN: Conquistada a classificação, o Imperatriz não vai ter muito tempo para comemorar porque já terá de se preparar para receber o Moto Club, na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série “D”. Diferentemente da Série “A”, a Série “D”, não terá parada para a Copa do Mundo, exceto nova decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Apesar da conquista da vaga para as oitavas de final ser importante o pensamento da diretoria, comissão técnica e elenco é que não se pode perder o foco que é o acesso a Série “C” em 2019.

Mesmo com todo esse cenário é difícil segurar os ânimos quando se alcança uma conquista em meio a tanto sofrimento como foi essa classificação diante do América de Natal.

Algumas cenas foram marcantes para o Imperatriz nessa partida contra o América como a reação do atacante Júnior Chicão ao perder a primeira cobrança de pênalti e quando Flávio Carioca, atacante como Chicão, chutou para fora, encerrando a primeira fase de cobranças com um empate em 4 a 4.

Foto: Canininde Pereira-América FC- Divulgação.

Após a vibração por ter “tirado um peso das costas”, Júnior Chicão mostrou seu lado humano ao abraçar o atacante do América em sinal de solidariedade.

Nas cobranças alternadas Gabriel Paulino marcou e a imagem do goleiro Jean desabando em campo após a última cobrança que Jadson chutou para fora, o que garantiu a classificação foi impagável. Parecia que o próprio Jean não estava acreditando e desabou em campo chorando. O lance seguinte foi os atletas correndo e se atirando em Jean em clima de êxtase coletivo pela conquista.

Foto: Globo.esporte.com- Divulgação.

Outra cena que chamou a atenção foi do meia Kaká, que subiu na trave onde foram feitas as cobranças de pênaltis para comemorar e agradecer aos céus pelo triunfo.

O Imperatriz deixa a cidade de Natal nessa segunda-feira e chega em Imperatriz na madrugada de terça-feira. A primeira partida da terceira fase, ainda, não foi marcada, mas será no Estádio Frei Epifânio e a segunda em São Luis contra o Moto Club.

As cobranças de pênaltis, também, deixaram a torcida cavalina com os nervos à flor da pele acompanhando pela TV. Dois coisas ficaram evidentes nessa partida: o Imperatriz teve tranquilidade para vencer e a torcida está com o coração em dia. ( Fotos: Canindé Pereira (América) e Globo Esporte.com em Natal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *