Infraero inaugura obras de revitalização da pista de pouso do Aeroporto de Imperatriz

A inauguração da pista de pousos e decolagens se deu na manhã de hoje(9), com a presença de executivos da Infraero e autoridades locais.

 

Maranhão Noticias com informações da assessoria 

IMPERATRIZ – A Infraero entregou, na manhã desta quinta-feira (9), as obras de revitalização do pavimento da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, a 626 Km de São Luís.  Os investimentos da ordem de R$ 30 milhões, foram executados em um ano, e cobriram gradualmente a reforma de toda a pista, que tem 1.798 metros de comprimento por 45 metros de largura.

 O evento aconteceu por volta das 9h no próprio terminal maranhense, com as presenças da presidente da Infraero, Martha Seillier, e do diretor de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Eduardo Henn Bernardi, além do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos.

Após a solenidade, foi realizada uma visita às áreas restritas e pista do aeroporto sucedida de uma coletiva de imprensa.

 As obras

 As obras foram iniciadas em 2 de abril de 2018 e envolveram serviços como a reforma do pavimento asfáltico da pista de pousos e decolagens, bem como da pista de taxiamento A e stopway; construção da pista de taxiamento B, aumentando o suporte e melhorando o espaço de rolagem das aeronaves; além da implantação do sistema de controle e monitoramento dos Sistemas de Auxílios à Navegação Aérea e acostamento da pista de pousos e decolagens, assim como nas de taxiamentos A e B.

Além disso, as intervenções incluíram a sinalização horizontal e vertical das áreas compreendidas pela pista, assim como a substituição do balizamento luminoso para voos noturnos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *