Iniciado o processo de municipalização do trânsito em Arame

Um levantamento que vai dar base para o processo iniciou esta semana.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

ARAME – Começou esta semana a coleta de dados do tráfego para embasar o projeto de municipalização do trânsito em Arame, na Região Central do Estado. O projeto será executado pela Prefeitura de Arame em parceria com o Ministério Público Estadual.

A reunião que discutiu sobre o projeto foi dia 2 de fevereiro na sede da prefeitura e contou com a participação de autoridades ligadas ao assunto como o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), Euzébio Sousa Torres, o engenheiro de trânsito, José Wagner Araújo França e o procurador-geral do Município, Miquéias Calácio Silva Araújo.

No encontro ficou definido que equipes a serviço da prefeitura iriam coletar informações e ocorrências características das vias de maior tráfego da cidade: Avenida Francisco Guarim (MA-006), Avenida Dep. Ulisses Guimarães e Avenida Rio Branco. Depois de pronto, o projeto será apresentado ao Ministério Público e à sociedade.

“Com o levantamento, Arame irá destacar-se em relação a outros municípios, visto que o levantamento in loco detectará, com prescisão ,a real situação do tráfego e quais as medidas para melhorá-lo” disse o engenheiro de trânsito .

Miquéias Carvalho ressaltou como grande benefício essa adequação e normatização em Arame por acompanhar o desenvolvimento da cidade, tanto no aspecto visual quanto a disciplina no trânsito, além da diminuição dos acidentes.

O diretor do DMT, Euzébio Torres, da cidade disse que o municopio vai receber, em breve, a estruturação, além da instalação de auto escola e adesão do município aos programas CNH JOVEM e CNH RURAL.

O projeto de Municipalização do Trânsito em Arame é a concretização de um sonho antigo da prefeita, Jully Hally em organizar o trânsito do município. ( Foto: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *