Iniciado prazo para pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição do PAES/Uema

O prazo para pedir isenção vai até o dia 31 de maio.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Desde ontem(6), está aberto o prazo para a solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição ao Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O prazo se encerra no dia 31 de maio. Acesse aqui o edital.

Além dos alunos da rede pública, podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição comprovando ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino e pessoas que se declaram pobres que comprovem renda familiar não superior a dois salários-mínimos.

Os candidatos devem preencher um formulário online de solicitação de isenção e anexar a documentação. A Uema alerta que as informações que forem inclusas no requerimento de isenção serão de responsabilidade de quem solicitar e a pessoa que fornecer informações inverídicas poderão responder criminalmente por “crime contra a fé pública, resultando na eliminação do certame”.

A equipe responsável pela seleção da isentos da taxa de inscrição pode solicitar uma visita técnica para comprovar as informações apresentadas antes do deferimento de isenção. (Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *