Jogadores do Imperatriz fazem exames médicos e iniciam treinos físicos

Os treinos seriam uma preparação para a pré-temporada que começa dia 2 de janeiro em Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O Imperatriz começou, nessa quinta-feira (27), suas atividades de preparação para a temporada 2019. Todos os atletas se apresentaram e realizaram exames médicos e já começaram a treinar embora, a pré-temporada esteja programada para o dia 2 de janeiro.

Os jogadores, a maioria remanescentes da temporada 2018, realizaram exames durante a parte da manhã na Ortoclinica, uma clínica parceira do clube, onde passaram por avaliações clínica, ortopédica e de massa corporal, entre outros, para conferir a situação de cada um deles sob comando de um fisioterapeuta. O preparador físico Fábio Nogueira esteve presente.

Na parte da tarde os jogadores foram para o Estádio Frei Epifânio onde tiveram uma conversa demorada com o treinador Ruy Scarpino. Em seguida, eles participaram de um treino físico com objetivo de promover a adaptação em campo.

De acordo com o preparador físico Fábio Nogueira, os atletas apresentaram condicionamento físico satisfatório, o que já era esperado uma vez que os atletas em geral se preocupam com o corpo e mantém seu condicionamento mesmo no período de férias.

Foto: João Mauricio Martins-Divulgação.

O treinador Ruy Scarpino avaliou o primeiro dia de trabalho como muito proveitoso. Ele observou muito o elenco e disse que este momento é especial em que ocorre a introdução da parte física, já trabalhando e analisando para que a partir do fim de semana o elenco já esteja pronto para começar com os trabalhos técnicos e táticos e buscar a definição da formação da equipe para iniciar o campeonato.

Ruy Scarpino reafirmou que conta com o apoio da torcida, que é muito importante para o clube atingir seus objetivo na temporada 2019.

Programação de hoje

Para esta sexta-feira, o elenco cavalino terá treino na Academia Fitness na parte da manhã, a partir das 8h, onde farão testes de resistência e força.

Para o período da tarde o elenco vai retornar ao estádio para continuar o treino e avaliações físicas.

De acordo com o preparador físico Fábio Nogueira, os atletas apresentaram com condicionamento físico satisfatório, o que já era esperado uma vez que os atletas em geral se preocupam com o corpo e mantém seu condicionamento mesmo no período de férias.

 

( Fotos: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *