Jogo Solidário reúne estrelas do máster de Imperatriz e Tocantins em noite emocionante

Em rodada dupla na noite desse sábado (22), no Estádio Frei Epifânio teve Tecão x Cavalo de Aço e Gigantes do Norte x EG Sports.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Os amantes do esporte e ex-atletas de Imperatriz e Tocantins mataram saudades na noite desse sábado (22), na primeira edição do Jogo Solidário. Promovido pela diretoria do Cavalo de Aço, o evento teve rodada dupla, começando pela partida entre as equipes másters de Tecão Maravilha e Cavalo de Aço e no jogo de fundo o Gigantes do Norte, o time de anões mais querido do Brasil, enfrentou o EG Sports, atual campeão do futebol feminino de Imperatriz.

Mesmo diante de um pouco de pouco mais de 200 pessoas, os atletas do passado deram um show de habilidades. Como muitos deles não se reencontravam há muito tempo, o primeiro momento foi para colocar papo em dia. Não faltaram brincadeiras e chacotas no momento da foto oficial e a emoção do reencontro.

Tecao Maravilha. Foto: João Rodrigues.

“Este momento é muito especial, está aqui de volta revendo os amigos. Amigos de bola, a gente só encontra mesmo em campo”, disse Fala Fina, do Tocantins logo após a foto histórica dos atletas perfilados.

Atacante nato, Lamartine disse que aquele momento era muito especial para ele por reunir amigos de uma época história do futebol profissional de Imperatriz com o clássico Tocantrins.

No ambiente de confraternização e festa o resultado da partida era o que menos interessava, mas é importante informar: 2 a 2. Os gols foram marcadas por Djalminha e Lamartine enquanto que Alex, o pastor vice-prefeito, diminuiu o placar e Diná empatou quase no fim da partida de 30 minutos, cada tempo.
Atleta de personalidade e raça de sua época, Mangueira ficou de fora das quatro linhas. Coube a ele ser o treinador do time das estrelas do Cavalo de Aço.

Cavalo de Aço máster. Foto: Dema de Oliveira.

“Sem dúvidas um momento de felicidade, porque reunir a turma do passado juntamente com a turma do presente é maravilhoso. Vários colegas que faz tempo que a gente não vê(…)”, disse Mangueira que defendeu que o time de máster do Cavalo realize amistosos a partir de agora.

O presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho, Charles Guerreiro (ex-Flamengo), Duilio,Leite, James e Valdo Cabaça estavam entre os atletas do Cavalo de Aço. Aduato deixou o time, ainda, no primeiro tempo e avaliou o evento como positivo.

Pelo Tocantins vários nomes que fizeram história como Nonato Calção, Valdean, Bispo e Lamartine. Ao fim da partida, alguns atletas do Tocantins se queixaram em tom de brincadeira que o Imperatriz colocou em campo atletas mais novos, o que teria contribuído para o empate.

No segundo jogo da noite, o Gigantes do Norte empataram por 3 a 3 com o time do EG Sports, comandado pelo professor Ênio Gomes. As mulheres abriram o placar e o time dos anões conseguiu o empate no final. Um dos gols dos anões foi marcado em cobrança de pênalti de Cafu.

A renda não foi como a coordenação esperava porque poucos torcedores compareceram, mas valeu pela presença e quem estava lá matou saudades dos heróis do passados de Tecão e Cavalo e se divertiram com o jogo dos anões. Uma partida história e só perdeu quem não foi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *