Justiça absolve dois acusados de tentativa de homicídio em Carolina

O julgamento foi realizado semana passada, mas somente hoje (4), está sendo divulgado para a imprensa pela assessoria da Corregedoria Geral de Justiça.

Maranhão Notícias

CAROLINA – Em sessão realizada na comarca de Carolina, no Sul do Estado, o Tribunal do Júri Popular absolveu os réus Maurício Roterdan Lima Pereira e Erivelton Pereira da Cruz que respondiam pela acusação de tentativa de homicídio contra Cássio de Sousa Espíndola. O crime foi no dia 26 de agosto de 2015.

O inquérito policial sobre o caso relata que em um assentamento próximo da cidade, os denunciados passaram em sentido contrário por Cássio de Sousa. Nesse instante, eles teriam retornado e seguido a vítima. Ato contínuo, Maurício e Erivelton teriam se aproximado e disparado seis tiros em Cássio, que ficou caído no local e foi socorrido por terceiros. Após o intento, os dois homens teriam fugido em uma motocicleta.

Consta no inquérito narrando que Cássio de Sousa Espíndola foi levado em estado grave para a cidade de Araguaína, no Estado do Tocantins. O motivo para a realização do crime seria uma suposta desavença ocorrida tempos antes entre vítima e acusados. O conselho de sentença acolheu a tese de negativa de autoria.

Após julgamento, os integrante do Conselho de Sentença decidiram pela absolvição dos dois réus. A sessão do júri teve a presidência do juiz Mazurckiévicz Saraiva de Sousa, titular da Comarca de Carolina. ( Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *