MAC goleia Santa Quitéria e se mantém na briga por classificação no Estadual

O Maranhão mostrou superioridade em campo e goleou o Santa Quitéria impiedosamente.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Em ritmo de treino, o Maranhão Atlético Club (MAC), recebeu o Santa Quitéria, na tarde deste domingo (10), no Estádio Castelão no encerramento da quarta rodada e goleou o visitante por 4 a 0. A vitória garantiu ao “Bode Gregório”, a entrada no G4, com seis pontos, e a possibilidade de continuar brigando pela classificação às semifinais do Campeonato Maranhense enquanto que a “Raposa do Baixo Mearim” estacionou na vice-lanterna com um ponto em quatro jogos.

A obrigação de vencer em casa contra o vice-lanterna fez do MAC um time superior em campo. Tocou a bola, fez jogadas, marcou território e esbanjou confiança e os gols foram saindo aos poucos. Quando o primeiro tempo terminou o placar estava 3 a 0, com gols de Anderson Alagoano (dois gols), Marciano e Bruno Chocolate que reestreava na equipe.

No segundo tempo, o Maranhão continuou melhor em campo com lampejos de criatividade por parte do Santa Quitéria como aconteceu aos oito minutos quando Rodrigo Ramos defendeu e a zaga completou afastando o perigo após chute de Gleidson.

O MAC continuou trabalhando a bola, cadenciando a partida e chegou ao quarto gol aos 13 minutos, mais uma vez com Anderson Alagoano.

Os gols foram resultado de jogadas articuladas como no caso do primeiro gol houve um cruzamento na área e Anderson Alagoano subiu de cabeça no meio da zaga para marcar.

Dois minutos depois, o MAC voltou a chegar com perigo a área do Santinha e ampliou o placar com Marciano, que recebeu passe sob medida de Bruno Chocolate em boa jogada individual.  

Marciano gostou de marcar e invadiu a área, foi derrubado pelo goleiro Alan Costa e a arbitragem marcou pênalti. Desta vez Bruno Chocolate bateu conforme o manual e converteu. 3 a 0.

O lance do quarto gol foi o reflexo da tranquilidade maqueana. Anderson Alagoano desvio de cabeça para o gol após cruzamento na área

Maranhão e Santa Quitéria fizeram alterações, mas o domínio e a pressão do time de São Luís continuou, tanto que aos 31 minutos Russo tentou afastar o perigo de sua área e a bola explodiu no travessão. Deylon, também, cabeceou para fora em lance de perigo.

Para Rodrigo Ramos se consagrar na partida, faltava uma defesa de impacto e ela veio. Aos 39 minutos Lucas derrubou Diego e a arbitragem marcou pênalti que Rodrigo Ramos defendeu, para delírio da torcida do “Bode”.

 Testemunhas da partida

 Após a partida foi divulgado que 244 pessoas assistiram a partida no Castelão para uma renda de R$ 3.915.

O MAC voltará a campo no sábado (16), às 19h30 no Estádio Frei Epifânio contra o Imperatriz numa briga direta pela classificação. O Santinha vai ao Estádio Costa Rodrigues, no mesmo dia, às 15h30, para enfrentar o Pinheiro. ( Foto: Igor Leonardo, da Assessoria do MAC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *