Marinha informa à Câmara que vai construir delegacia fluvial em Imperatriz

A Marinha já tem o terreno para construir a delegacia fluvial em Imperatriz.

Maranhão Noticias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – A Agência Fluvial de Imperatriz, pertencente a Marinha do Brasil, será elevada a categoria de Delegacia Fluvial. A informação foi repassada ao presidente da Câmara, José Carlos Soares Barros (PV) em visita de cortesia do Capitão de Mar e Guerra Marcio Ramalho Dutra (Capitão dos Portos do Maranhão) e do Capitão-Tenente Roberto Carlos Ferreira (Comandante da Agência Fluvial de Imperatriz).

Durante a visita estiveram presentes e recepcionaram os militares os vereadores Bebé Taxista (PEN) e Fábio Hernandez (PSC).

De acordo com os oficiais, a elevação da unidade trará muitos benefícios para a sociedade imperatrizense, pois a abrangência da agência que atualmente é de 62 municípios, vai tornar o efetivo tanto de oficiais como de praças muito maior, além do aumento do número de embarcações e a Marinha poderá atuar de forma mais presente nos rios da região.

A meta será a construção de uma futura delegacia nas margens do rio, criando um local de atracação das embarcações da Delegacia Fluvial de determinado estado ou município. O órgão poderá guardar suas embarcações e atuar de forma mais rápida, para buscas, ações de emergência e atender ocorrências, pois estarão ao lado do rio e com os barcos na água.

O local da obra já existe e a intenção é que seja brevemente inaugurada essa delegacia às margens do Rio Tocantins.
Atualmente existe uma dificuldade técnica em razão de a agência funcionar longe das margens do rio e as suas embarcações ficarem no Yate Clube de Imperatriz. Isso causa problema de perda de tempo em deslocamento e até colocar a embarcação na água, o que dificulta o atendimento em casos de urgência. ( Foto: Sidney Rodrigues-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *