Morre, aos 79 anos, o jornalista Antonio Costa

 

Jornalista destacado de sua época, Antonio Costa atuou em vários veículos de comunicação, sendo que em Imperatriz um deles e um dos mais marcantes o Jornal O Progresso onde foi editor-chefe.

Maranhão Notícias

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Morreu por volta das 6h30 desta quinta-feira (16), aos 79 anos, na cidade de São José de Ribamar, o jornalista Antonio Costa de Souza. Ele morreu em decorrência de agravamento de um câncer de pâncreas com metástase no pulmão e fígado.

Costa, como era mais conhecido, é natural de São Luís, mas por muito tempo morou em Imperatriz. Quando chegou a Imperatriz em 1983, era correspondente do antigo Jornal Hoje, de São Luís. Em Imperatriz teve vasta folha de serviços prestados com passagem por veículos como a extinta TV Educativa (TVE) ao lado do, também, jornalista Marcelo Rodrigues.

Por vários anos Costa foi editor-chefe do Jornal O Progresso, o primeiro impresso de Imperatriz em circulação. No ano de 2009, após exercer a profissão em Palmas, no Estado Tocantins, Costa voltou a Imperatriz onde encerrou sua carreira, quando passou a se dedicar a escrever contos e algumas memórias.

Há um ano, Costa morava com o filho mais velho, o jornalista e advogado, Daniel Pereira de Souza, na cidade de São José de Ribamar.  Costa deixa viúva Geralda Pereira de Souza, e órfãos Daniel, Danilson, Marcos, Samuel e Ismael.(Foto; Divulgação).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *