Esporte

Morre Nonato, ex-jogador do Imperatriz na década de 1970

Nonato, também, chamado de Nonatinho, atuou no Cavalo de Aço nos anos de 1974 e 1975, na gestão do saudoso presidente Severino Silva.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Morreu neste fim de semana em razão de complicações de diabetes e problemas cardíacos, o ex-jogador do time do Imperatriz, Raimundo Nonato de Oliveira Queiroz, também conhecido por “Nonatinho” ou “Nonatinho Pé de Boi”. Ele atuou em vários times do futebol amador de Imperatriz e no Cavalo de Aço nos anos de 1974 e 1975, na gestão do saudoso presidente Severino Silva.

A informação foi repassada ao Portal Maranhão Noticias neste domingo (14), pelo ex árbitro de futebol Jackson Pereira Silveira, que era amigo de infância do atleta que o chamava de Nonatinho.

“Ele era funcionário da Receita Estadual, no futebol Amador ele jogou no Fluminense do Repa, no Corinthians do Divino e no Cavalo de Aço”, ressaltou Jackson Silveira.

O ex-árbitro ressaltou que a atuação de Nonatinho no Cavalo de Aço coincidiu com a passagem do treinador Albeino de Paula (Bero), pelo clube. Logo depois, ele deixou o futebol para se casar estudar para o concurso de Fiscal do Estado onde logrou êxito.

“É uma perda muito grande, fomos amigos de infância, ele era filho do município de São Domingos do Zé Feio, tinha pouco tempo de aposentado como fiscal da Receita Estadual. Ele era casado teve um casal de filho e rapaz faleceu jovem, a outra filha é Advogada”, finalizou Jackson Silveira que após deixar o apito formou-se em teologia em 2018 e fez seu Trabalho de Conclusão de Curso(TCC) sobre Frei Epifânio D´Abadia, o frade que dá nome ao estádio de Imperatriz.(Fotos: Antonio Leite Navegador-Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *