Morre o ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira, aos 93 anos

O ex-governador morreu em casa em decorrência de complicações de saúde.

Maranhão Noticias

SÃO LUÍS – Morreu na tarde deste domingo (13), aos 93 anos, o ex-governador e ex- senador do Maranhão Epitácio Cafeteira. Ele andava em cadeiras de rodas e nos últimos dias estava internado em casa em estado delicado de saúde.

A comunicação sobre a morte de Epitácio Cafeteira se deu por meio de uma nota divulgada à imprensa pelo deputado estadual Rogério Cafeteira (DEM), sobrinho do ex-governador.

Natural de João Pessoa, Epitácio Cafeteira teve uma carreira política de destaque iniciada em 1962 ao ser eleito suplente de deputado federal pelo PR e exerceu o cargo.  Ele também, foi prefeito de São Luís de 1965 a 1969 pelo MDB.

No ano de 1970 ele foi candidato a senador, mas não ganhou, sendo que em 1972 foi eleito pela primeira vez como deputado federal, reeleito em 1978 e 1982. No ano de 1986 ele foi eleito como Governador do Maranhão, com mais de 80% dos votos válidos.

Cafeteira foi eleito para o Senado Federal em 1990 após renunciar o governo do Estado. Foi senador com dois mandados sendo que o último mantado terminou em 1º de fevereiro de 2007 a 1º de fevereiro de 2015. (Com informações do G1 Maranhão).

NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar e tristeza profunda que comunico a todos o falecimento do meu tio, ex-governador e ex-senador, Epitácio Cafeteira.

Ele encontrava-se enfermo e inspirava cuidados, em UTI residencial, decorridos de seu delicado estado de saúde.

Natural da Paraíba, Cafeteira veio ainda pequeno para o Maranhão, onde construiu uma admirável história política, dedicando a maior parte de sua vida a este estado, onde constituiu sua família.

Atualmente ele residia em Brasília e estava com 93 anos, deixando viúva a minha tia Isabel, de filha a minha prima Isabel e netos. ( Foto: Reprodução Inernet).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *