Motorista preso por atropelar e matar advogado vai responder por homicídio culposo

O acidente foi na rua Brasil com rua Sousa Lima, bairro Nova Imperatriz e o advogado Gildean Santos Piaulino morreu antes de chegar ao hospital.

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – Preso e autuado em flagrante, o motorista Warlei Alves Nascimento vai responder por crime de homicídio culposo no trânsito com a “qualificadora” de dirigindo embriagado ou sob efeito de substância que causa dependência.

De acordo com testemunhas, o homem dirigia uma caminhonete S-10 que invadiu a preferencial no cruzamento das ruas Brasil e Sousa Lima, ocasião em atropelou uma motocicleta ocupada por duas pessoas, uma delas o advogado Gildean Santos Piaulino, 59 anos, que morreu a caminho do hospital.

O acidente foi por volta das 20h40 dessa dessa quarta-feira (8), no bairro Nova Imperatriz.

O delegado regional, Eduardo Galvão informou à imprensa que policiais perceberam que o motorista aparentava visível estado de embriagues alcoólica, mas, ainda, assim ele se recusou em fazer o teste do bafômetro.

Duas mulheres que estavam no carro com Warlei foram ouvidas em depoimento e confirmaram que todos haviam consumido bebida alcóolica. No interior do carro, também, foram encontradas latas de cerveja e garrafas vazias.
Com a prisão em flagrante, Warlei foi transferido do Plantão Central da Policia Civil para a UPRI, onde vai ficar à disposição da Justiça, pelo menos até a audiência de custódia, que deve ocorrer na tarde de hoje.

O acidente

No cruzamento das ruas Brasil com Sousa Lima uma câmara de segurança flagrou o acidente. As imagens mostram a caminhonete invadindo a via preferencial e colhendo, em cheio, a motocicleta. Com o choque, as vitimas foram arremessadas para a calçada e caminhonete chega a passar por cima da moto. ( Foto: Antonio Pinheiro-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *