Município de Imperatriz adere a campanha nacional de vacinação contra gripe

O dia 4 de maio será o “Dia D” da campanha em Imperatriz.

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – O Município de Imperatriz iniciou, nesta quarta-feira, 10, a campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe).

O público-alvo se constitui em grupos prioritários como idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores além de grupos que possuem comorbidades crônicas.

Com a meta de imunizar 90% do público alvo, a Secretaria Municipal de Saúde, Semus, disponibilizou doses da  vacina em 34 unidades de saúde nos bairros, das quais seis estão na zona rural.

“Esperamos que todas as pessoas que fazem parte deste público-alvo se dirijam até a unidade de saúde mais próxima de sua casa com sua carteira de vacinação, principalmente, as crianças, para serem atualizadas”, disse a coordenadora da Imunização da Semus, Socorro Ribeiro.

A coordenação, ainda, ressaltou que no dia 4 de maio será o “Dia D” da campanha, ocasião em que todas a unidades de saúde do Município vão funcionar em tempo integral para atender a população.

No caso de crianças menores de 6 anos, que vão tomar a vacina pela primeira vez terão de retornar a unidade de saúde para tomar outra dose em trinta dias. Já aquelas crianças que já tomaram doses em anos anteriores, vão tomar apenas uma dose nesta campanha. (Foto: Ascom-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *