Imperatriz

Ocupação de leitos de UTI para pacientes de Covid-19 chega a 100% em Imperatriz

Na Grande Ilha houve redução e em Outras Regiões do Estado discreto aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Todos os 54 leitos de Unidade Terapia Intensiva(UTI) públicos exclusivos para atendimento de pacientes de Covid-19 ficaram lotados no domingo(14), em Imperatriz. Esta seria a segunda vez, desde o início da pandemia que a segunda maior cidade do Estado teve 100% de ocupação dos leitos de UTIS. Já os leitos de enfermaria ficaram com 82,72% de ocupação no mesmo dia.

A informação consta no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite desse domingo(14), acrescentando que os leitos de UTI na Grande Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar), chegaram a 77,50% (no sábado eram 78,75%) e Outras Regiões 92,90% (no dia anterior eram 88,39%) de ocupação.

Há vários dias a ocupação de UTIS vinha oscilando e chegou a 85,19% no sábado, mas ontem chegou ao pico.

O prefeito Assis Ramos vinha alertando nas redes sociais sobre a necessidade de a população atender as medidas de distanciamento social e no sábado gravou um vídeo e divulgado nas redes sociais fazendo um apelo à população para evitar as aglomerações em bares e nas praias do Rio Tocantins.

Após denúncias, a Guarda Municipal e Polícia Militar acabaram com uma aglomeração num banho debaixo da Ponte Dom Gregory no Rio Tocantins.

(Foto:Arquivo).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *