Policia Civil inova com inclusão de delegacias em plantão especial

O plantão é composto por um delegado, escrivão, um perito e investigadores.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Desde o dia 19 de dezembro a Polícia Civil na regional de Imperatriz está atuando em regime de plantão especial de fim de ano. Além do Plantão Central que funciona 24h, em cada região da cidade pelo menos uma delegacia mantém funcionamento no período de Natal para atender a população, segundo informou o delegado regional, Eduardo Galvão.

“Durante esse período a prioridade será para os autos de prisão em flagrante, mas não ficará somente no Plantão Central, dividimos a cidade em duas metade trabalha no Natal e metade na semana do Ano Novo”, ressaltou.

Eduardo Galvão ressaltou que todo o efeito da Polícia Civil vai trabalhar, num entanto fez a ressalva que metade será no Natal e a outra metade no Ano Novo para que seja garantida a segurança da população e evitou falar em números.

Sobre as perspectivas para 2019, Galvão lembrou que a partir de janeiro a segurança deverá ter reforço de pessoal com a nomeação de aprovados no último concurso da Secretaria de Segurança Pública. Só delegados serão 28, número, ainda, maior de escrivães, investigadores e muitos deles virao para a regional. Ele não descartou mudanças de caráter administrativo.

“Mas a gente que dizer que a expectativa é bem melhor do que de 2018, quando nós já estávamos no limite no número de servidores e agora deve ter uma oxigenação com a chegada de novos colegas”, anunciou.

O regional disse que não há previsão de nova delegacia para Imperatriz. Com a nomeação dos novos aprovados em concurso, a expectativa é que estes novos servidores venham reforçar as delegacias existentes e a partir daí é que pode abrir espaço para a criação de uma nova delegacia, de acordo com Eduardo Galvão. A previsão é de que as delegacias de Governador Edison Lobão e Davinópolis, por exemplo, ganhem delgados. ( Foto: Maranhão Notícias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *