Polícia cumpre mandado de prisão contra suspeito de integrar quadrilha de assaltantes de banco no MA e PA

Considerado de alta periculosidade, Wesley de Alcântara teve cumprimento de mandado de prisão em seu desfavor por roubo a banco, mas o detalhe é que ele já estava preso por porte de arma restrita.

 

Maranhão Notícias com informações da SSP-MA

SÃO LUÍS – Policias da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), com apoio de equipes da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, cumpriram mandado de prisão preventiva, nessa quarta-feira (22), em desfavor de Wesley de Alcântara Almeida. O homem, que já se encontrava preso na Regional de Açailândia é tido como de alta periculosidade, foragido da Justiça do Pará, e integrante de quadrilha especializada em assaltos a banco nos Estados do Maranhão e Pará.

O mandado de prisão foi por crimes contra instituições financeiras em cidades do Maranhão, sendo que levantamentos do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DECRF/SEIC), apontam que o homem era dos quadrilheiros que sequestraram um funcionário do Banco do Brasil de Santa Luzia, em abril deste ano, durante um assalto. Outros roubos e “Sapatinho”, modalidade criminosa em que há o sequestro da família de gerente de banco para obrigá-lo a abrir o cofre forte do para os marginais.

Wesley de Alcântara foi preso inicialmente em Açailândia quando portava uma arma de uso restrito (pistola calibre 9mm, de fabricação tcheca).(Foto: Assessoria-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *