Policiais de três Companhias da PM do Tocantins participam de curso sobre tiro

Ao todo 158 policiais das Companhias de Araguatins, Augustinópolis e  São Miguel participar da capacitação.

Maranhão Notícias

PALMAS – Quase duzentos policiais de três Companhias subordinadas ao 9º Batalhão da PM, com sedes em Araguatins, Augustinópolis e Bela Vista, município de São Miguel, estão participando desde ontem (26), de um curso da capacitação em tiro.

O “Curso de Tiro Policial” tem duração de três dias de instrução por semana( uma turma por semana) e está dividido nas modalidades de teoria e prática.

Pela programação, a parte teórica ocorre no auditório da sede do Batalhão em Araguatins, enquanto que o encerramento será com uma aula prática em uma área escolhida pelo gestor da Unidade.

De acordo com o comandante do 9º BPM, major Weslley Dias Costa o curso é de grande importância para a melhor prestação de serviço por parte da PM, que vem buscando, a cada dia, melhor atender a população.

O curso visa proporcionar ao efetivo do 9º BPM, o aprimoramento profissional, favorecendo aos policiais militares, conhecimentos sobre a manutenção e manuseio dos armamentos utilizados no dia a dia pelo militar. Bem como, saber usá-la de forma adequada, através dos princípios de direitos humanos, durante o serviço Policial Militar.( Foto: Assessoria da PM-TO- Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *