Populares são detidos após “pegar” dinheiro deixado por a assaltantes em banco de Bacabal-MA

Sete pessoas foram detidas após recolherem dinheiro deixado na rota de fuga pelos assaltantes que aterrorizaram a cidade de Bacabal, na noite de domingo (25).

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Quando ocorre um assalto a banco é comum que os bandidos deixem o local o mais rápido que podem e na rota de fuga acaba caindo cédulas de dinheiro em pacotes ou avulsas.  No período entre a fuga dos bandidos e a chegada da polícia muitas pessoas, a maioria curiosos, vão ao banco e recolhem esse dinheiro deixado pelos bandidos, prática que é considerada crime e levou sete pessoas a serem detidas nesta segunda-feira (26), em Bacabal.

A polícia informou sobre sete prisões, mas não deu detalhes e nem divulgou as identidades das pessoas.

Fotos divulgadas pela polícia mostram uma montanha de dinheiro, cédulas de 2, 5, 10, 50 e 100 reais. Do dinheiro recuperado, parte estava com a quadrilha que explodiu caixas eletrônicos do Banco do Brasil na noite domingo (25), em Bacabal (a 250 Km de São Luis) e parte com os populares. A maioria das pessoas encontrou dinheiro nas ruas, mas duas teriam pego as cédulas dentro do banco.

No entanto, algumas pessoas estão devolvendo o dinheiro à polícia de forma espontânea.

Operação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública acionou todas as polícias da região e mandou o Grupo Tático Aéreo (GTA), para reforçar a operação de caça aos assaltantes. Há uma informação não confirmada que parte do bando estaria cercada num matagal, em local de difícil acesso, ainda, na região Central do Estado.

A ação da quadrilha impôs terror e medo na população de Bacabal na noite de domingo. Era aproximadamente 22h quando vários homens entraram na cidade fortemente armados e atirando, uma parte atacou a delegacia regional, atirou contra o 15º Batalhão da PM enquanto o outro grupo explodiu os caixas eletrônicos. Viaturas e os carros usados na fuga foram incendiadas antes de serem abandonados.

Na rota de fuga os bandidos levaram vários reféns que foram liberados posteriores.

De acordo com a polícia, três assaltantes morreram em troca e tiros com a policia e um policial ficou ferido. ( Foto: Policia Civil-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *