Imperatriz

Prefeitura decreta ponto facultativo nesta “Quinta-feira santa”, em Imperatriz

O expediente normal nas repartições públicas municipais ocorre até esta quarta-feira, pois na quinta será ponto facultativo.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ –  A Prefeitura de Imperatriz decretou feriado prolongado nesta semana. De acordo com o documento assinado pelo prefeito Assis Ramos, nesta quinta-feira (28), será ponto facultativo conforme o feriado religioso da “Sexta-feira da Paixão”, que será dia 29. 

A medida consta no decreto n.º 027, emitido pela Prefeitura de Imperatriz na última segunda-feira, 25 de março. 

O decreto dispõe sobre o expediente da Administração Pública Municipal durante a Semana Santa, uma tradição religiosa.

Serviços mantidos

Mesmo com o feriado, a prestação de serviços essenciais será mantida com os serviços que incluem a Guarda Municipal, Saúde, Limpeza Pública e o Matadouro. Esses serviços continuarão operando normalmente, seguindo os protocolos sanitários.

O decreto ressalta que “entra em vigor na data de sua publicação, com produção de efeitos na forma que especifica, podendo ser revisto, para as medidas necessárias, em decorrência de fatos supervenientes no âmbito deste ente”.

Sexta-Feira Santa e Páscoa

A Sexta-Feira Santa em 2024 é datada em 29 de março. É um feriado nacional móvel, conforme a portaria n.º 8.617, de 26 de dezembro de 2023, do Diário Oficial da União. A Páscoa, quando os cristãos celebram a ressurreição de Cristo, será no domingo, 31 de março.

Funcionamento do Comércio

O Sindicato do Comércio Varejista do Maranhão do Sul (Sindcom – IMP) informou que o comércio funcionará normalmente na quinta-feira (28) e fechará na sexta-feira (29). No sábado de Aleluia (30), o horário será normal, de 8h diárias. Fica “facultativo às empresas, respeitando as horas extras limitadas na Constituição Federal e na CLT, funcionarem ou não”.

A população de Imperatriz, portanto, pode esperar um feriado prolongado, mas com a garantia de que os serviços essenciais serão mantidos.

(Foto: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *