Prefeitura entrega unidade de saúde que passou 19 anos para ter obra concluída, em Imperatriz

A inauguração da obra foi na noite dessa sexta-feira(24). Atendimentos na UBS começam na segunda-feira.

Maranhão Noticias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – Após 19 anos de espera, a Prefeitura de Imperatriz entregou à população a Unidade Básica de Saúde(UBS) do Parque do Buriti que vai oferecer consultas médicas, atendimentos de enfermeiros com aplicação de vacinas, marcação de exames especializados e Núcleo de Atendimento de Saúde da Família, NASF. A obra foi entregue pelo prefeito Assis Ramos e o secretário municipal de saúde, Alair Firmiano.

A Unidade Básica de Saúde, UBS, do Parque do Buriti, que leva o nome de Ana Daves Neta Silva Sousa, homenagem aprovada em leia pela câmara Municipal teve projeto aprovado em 2000 na gestão do prefeito Jomar Fernandes(PT).  Em 2015, a obra foi paralisada, na administração do prefeito Sebastião Madeira.

O prefeito Assis Ramos disse em discurso que devido a problemas como a empresa responsável pela construção, a obra ficou parada e o Ministério da Saúde já não mais pretendia mandar recursos para a conclusão da obra. Diante do impasse e da necessidade da população, Assis disse que negociou com o Ministério da Saúde e se comprometeu a executar 100% a obra com recursos do tesouro municipal para ser ressarcido pelo Governo Federal. No entanto disse que todas as etapas da obra foram acompanhadas pelo Ministério da Saúde.

Alair Firmiano disse que as acomodações são modernas e confortáveis, tanto para usuários quanto para servidores, e outra vantagem apontada pelo titular da Semus é que a prefeitura vai sair de um aluguel de R$ 1.700 do prédio onde funcionava a UBS Parque do Buriti. Ele pensa, futuramente, em criar uma Unidade Mista de Saúde nas instalações da UBS, para melhor aproveitar o prédio.

Endereço

A UBS fica na Rua D. Pedro II, s/n no Parque do Buriti, via, que também ganhou iluminação de LED, inaugurada na tarde dessa sexta-feira. A solenidade de inauguração contou com a presença de vereadores da base aliada do prefeito Assis Ramos e até Bebé Taxista e Ditola, que são da oposição ferrenha ao gestão municipal. (Foto: Assessoria).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *