Programa “Cultura na TV” será disponibilizado nas redes sociais

Em formato de revista, o programa aborda a riqueza cultural de Imperatriz, da Região Tocantina e do Maranhão.

Maranhão Noticias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – Sucesso total na edição de estreia na TV Difusora Sul (SBT), no sábado (13), o programa “Cultura da TV”,vai ser disponibilizado, também, nas redes sociais a partir desta semana. Quem perdeu ou quiser divulgar para amigos poderá ter acesso ao conteúdo na página oficial da AIL no Facebook.

O programa vai ao ar todo sábado das 7h às 7h30, na TV Difusora Sul em formato de revista eletrônica e aborda sobre a riqueza cultural de Imperatriz, da Região Tocantina e do Maranhão.

O “Cultura na TV” foi uma iniciativa da jornalista Clara Costa que e conta com a coordenação do professor de jornalismo e integrante da AIL, Marcos Fábio Belo Matos.

“Depois de exibido, ele será disponibilizado na internet: Facebook e Youtube gerando e aumentando mais a visualização de cada programa”, afirma o acadêmico Marcos Fábio.

O programa é pautado com uma criativa abertura seguida de uma reportagem especial, uma entrevista, geralmente com professores, pesquisadores, artistas e autoridades, dica de leitura denominada de “Resenha em Pauta”, tratando sobre uma indicação de leitura, feita em vídeo, por uma pessoa da comunidade.

A pauta prossegue com uma curiosidade, uma pequena matéria abordando algo pitoresco; uma agenda cultural, espaço destinado a divulgação de eventos culturais, shows, lançamentos de livros, concursos literários, mostra de artes visuais e o encerramento com a palavra de um acadêmico e clipe musical de cantores locais e regionais. ( Foto: Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *