Programa “Mãos que Acolhem” será executado no Município de Açailândia

O programa inédito em Açailândia vai fortalecer rede de proteção a criança e o adolescente.

 

Maranhão Notícias com informações da assessoria

AÇAILÂNDIA – O programa “Mãos que Acolhem”, será executado no Município de Açailândia. A iniciativa visa fortalecer a rede de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, através da formação educativa dos seus profissionais e beneficiários de projetos sociais.

Ação é resultado de uma parceria firmada no mês de março entre a empresa SWG Consultoria, Assessoria e Treinamento, Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente e Tutelar, e a Secretaria Municipal da Assistência e Promoção Social de Açailândia.

Pela primeira vez na história do município uma empresa privada assume de maneira direta e comprometida o combate da exploração sexual e abre a possibilidade de que outras empresas possam também fortalecer a rede de proteção de direitos da criança e do adolescente.

O Diretor-presidente da SWG, Silvamar Santos Sousa, feliz com o apoio dos conselhos, ressalta que a parceria fortalecerá a política de respeito à diversidade na região. “Compreendemos que trabalhar em rede permite a construção e o fortalecimento de laços que poderão construir uma sociedade mais justa e humana. Estamos muito felizes com essa nova parceria”.(Foto: Kayla Pacheco, da Assessoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *