Maranhão

Recuperados da Covid-19 já passam de 91 mil no Maranhão

O número exato de recuperados é 91.442 em todo o Estado, segundo a SES.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – O Maranhão tem 91.442 recuperados da Covid-19, dos quais 485 foram informados no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde(SES), na noite desta segunda-feira(20). Em todo o Estado o boletim informa que já são 106.906 infectados e destes 12.724 são casos ativos.

O crescimento constante do número de pacientes que venceram a Covid-19 é um animo a mais nessa guerra contra a doença, o efeito colateral é que devido essa onda de otimismo, muita gente está abandonado as máscaras e esquecendo-se do distanciamento social. Não por acaso, no fim de semana as autoridades e imprensa tomaram conhecimento de festas e eventos em que as pessoas ignoraram o distanciamento social.

Como um dos bons motivos para comemorar está a desativação da Unidade de Terapia Intensiva(UTI), do Hospital da Unimed, em Imperatriz.  Profissionais de saúde do hospital privado até gravaram um vídeo deixando a UTI dançando em clima de festa junina com cartazes em que exibiam nomes de pacientes atendidos no local.

O vídeo foi publicado na rede social oficial o hospital, que, também, divulgou uma peça publicitária sobre o assunto nos meios e comunicação.(Foto:Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *