Sampaio vence o líder Fortaleza e deixa a lanterna da Série “B”

O Sampaio fez 1 a 0 no primeiro tempo com Bruninho, segurou o resultado na etapa final, mas passou sufoco. Quando o placar estava 0 a 0, o goleiro Andrey defendeu um pênalti.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Em jogo de superação e muita garra, o Sampaio então último colocado venceu o líder Fortaleza, por 1 a 0, na noite de sexta-feira (14), no Estádio Castelão, em São Luís pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”. Com a vitória, o a Bolívia Querida chegou a 25 pontos e deixou a lanterna da competição.

Numa reação iniciada na sexta-feira da semana passada, quando o Sampaio arrancou um empate heroico por 0 a 0, contra a Ponte Preta em Campinas, o treinador Marcinho Guerreiro tinha um grande desafio: mesmo com desfalques, vencer o líder do campeonato.

Com a bola rolando, o que se viu foi um Sampaio ligado, em busca da vitória embora tenha ficado com a defesa exposta em algumas situações, o que era um perigo.

No primeiro tempo a Bolivia Querida foi melhor, mas precisou de sorte e competência. Aos 20 minutos de jogo, Marcinho fez boa jogada individual e sofreu pênalti que Bruno Melo cobrou e o goleiro Andrey defendeu.
Depois Alysson quase abriu o placar para o Sampaio e Sobral, aos 26, também levou perigo a área do goleiro Andrey.

Aos 42 minutos o Sampaio inaugurou o placar com Bruninho. Após bela jogada individual de Fernando Sobral pela esquerda e chute forte que a bola carimbou o pé da trave, bateu nas costas do goleiro e sobrou limpa dentro da área para o atacante.

No segundo tempo, com problemas de desfalques e cansaço Marcinho Guerreiro fez mudanças, fechou o time e tentou explorar os contra-ataques. A proposta deu certo, mas o time maranhense passou sustos a partir dos 35 minutos até o apito final do árbitro.

Situação na tabela

O Sampaio chega aos 25 pontos e vai para a 19ª posição, um ponto acima do Boa Esporte que agora é o lanterna. Já o Tricolor do Pici permanece com 47 pontos e não perde a liderança nesta rodada.

Na próxima rodada (28ª), o Sampaio vai até a Ressacada para enfrentar o Avaí, próximo sábado (22), na Ressacada, e o Fortaleza enfrenta o Vila Nova, sexta (21), na Arena Castelão. ( Foto: Lucas Almeida, da assessoria/Facebook Sampaio FC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *