Sem sustos, Sampaio vence o ABC-RN e retorna ao G4 da Série C

Eloir marcou o gol solitário que deu a vitória a “Bolívia Querida”.

Maranhão Notícias 

SÃO LUÍS – O Sampaio está de volta ao G4 da Série “C”. O Tricolor maranhense chegou a 14 pontos e a vice-liderança do Grupo “A”, nesse sábado(15), após vencer o ABC-RN no Estádio Castelão, em São Luís pela oitava rodada da competição organizada pela CBF.

A vitória foi com o placar mínimo, de 1 a 0, com gol marcado por  Eloir aos 11 minutos do primeiro tempo após bola levantada na área por Esquerdinha, que o goleiro Edson não conseguiu defender e na sobra o meia mandou para as redes.

O time Potiguar não teve folego para buscar o empate, sendo que sua jogada mais perigosa de gol foi numa bola recuada em que o volante Dede por pouco não marcou gol contra.

O ABC ainda teve sustos como uma bola na trave no fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o ABC bem que esboçou uma reação e teve duas finalizações com perigo, mas acabou ficando com dez jogadores em razão da expulsão de Anderson Rosa, aos 16 minutos.

Com o resultado favorável, o Sampaio cadenciou o jogo até o fim e garantiu três pontos que o levaram de volta a vice-liderança com 14 pontos. A situação do ABC é crítica. O time do Rio Grande do Norte sofreu a sexta derrota seguida e segue na lanterna com apenas quatro pontos.

A próxima rodada, a nona, será marcada pelos clássicos regionais como será o caso de ABC e Globo, ambos do Rio Grande do Norte, na sexta-feira enquanto o Sampaio vai encarar o Imperatriz na próxima segunda-feira, no Frei Epifânio em jogo que promete reascender muita rivalidade, principalmente porque o Cavalo de Aço precisa da vitória.(Foto: Lucas Almeida-Sampaio).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *