Tranquilidade marca aplicação das provas do concurso da Guarda Municipal de Imperatriz

A aplicação das provas, na manhã deste domingo (18), foi com segurança e transparência.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – A aplicação das provas da primeira etapa do concurso da Guarda Municipal de Imperatriz ocorreu na manhã deste domingo (18) em clima de tranquilidade e segurança. Mais de 5 mil inscritos foram aos 20 locais de prova e apenas 572 (8,72%) faltaram, segundo divulgou a realizadora do certame, a Fundação Sousândrade.

Desde cedo uma equipe de fiscalização da Prefeitura percorreu os locais de prova para garantir que tudo transcorresse de forma tranquila e transparente.

A coordenadora, Cícera de Fátima Oliveira, acompanhada do controlador-geral do Município, Davi Cardoso, e o adjunto, Jair Pereira, as escolas e faculdades que sediaram a aplicação das provas foram escolhidas para atender todos os bairros e, assim, facilitar o deslocamento dos candidatos.

Enfermeiros e técnicos de enfermagem, além do Samu também foram mobilizados para possíveis atendimentos. A Secretaria Municipal de Trânsito esteve em alguns pontos da cidade para organizar o fluxo dos veículos e evitar congestionamentos.

“A FSADU tem uma história e zelamos por isso, entendemos que um concurso público é coisa séria e trabalhamos pensando no exercício de cidadania para fazer valer esse direito”, disse Emílio Ramos, representante da Fundação Sousândrade destacando que a aplicação das provas foi sem nenhum incidente.

Nesta segunda-feira (19)será divulgado o gabarito no site da Fundação, no mesmo endereço onde os candidatos se inscreveram.

Provas

As provas foram compostas por 70 questões objetivas sobre conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa, noções de informática, conhecimentos gerais e específicos.

Os candidatos poderão entrar com recurso contra o gabarito oficial nesta terça-feira(20), e quarta-feira(21). O resultado da prova objetiva será comunicado em 7 de dezembro. (Foto: Edmara Silva, da Assessoria da Prefeitura-Divulgação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *