Uema segue com inscrições abertas para o Paes- 2019

O prazo vai até o dia 10 de agosto e as inscrições só podem ser feitas no site da Uema.

Maranhão Noticias 

SÃO LUÍS – Prossegue abertas até o dia 10 de agosto, o prazo de inscrições para Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2019), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul). São ofertadas pela Uema 4.249 vagas, nos campis da instituição e 645 vagas para Uemasul.

A inscrição para o Paes 2019 pode ser feita apenas pelo link da instituição de ensino na internet e o valor da taxa de inscriçãpo é de R$ 85. A inscrição será efetivada após o pagamento do boleto via Banco do Brasil S/A.

Conforme o Edital, o Paes 2019 será realizado por dois sistemas de preenchimento de vagas: o sistema universal e o sistema especial de reserva de vagas. O sistema especial de reserva de vagas será caracterizado da seguinte forma: Especial 1 (estudantes negros ou oriundos de comunidades indígenas), Especial 2 (pessoas com deficiência) e Especial 3 (vagas destinadas para candidatos negros, aos cursos de CFO PMMA e CBMMA.

As provas

No edital conta que a primeira etapa do Paes 2019 será no dia 21/10/2018, e a segunda etapa, no dia 25/11/2018, ambas com cinco horas de duração. ( Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *