UFMA abre inscrições para programa de Pós-Graduação em Comunicação em São Luís

O prazo para fazer as inscrições é de 10 de janeiro a 5 de fevereiro.

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

SÃO LUÍS – Começa nesta quinta-feira (10), o prazo para as inscrições ao primeiro Programa de Pós-graduação em Comunicação (Mestrado Profissional), campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís. O prazo final será dia 5 de fevereiro.

De acordo com o Programa, aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), no ano passado, a área de concentração em oferta é de “Processos e Produtos Midiáticos”.

Poderão participar graduados em qualquer área do conhecimento, com diplomas outorgados por Instituições de Ensino Superior e reconhecidos pelo Ministério de Educação e Cultura.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar a documentação exigida no edital PPPGI Nº 01/2019 para o endereço eletrônico inscricaoppgcompro@gmail.com assim como o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200 reais.

O primeiro mestrado profissional em Comunicação Social de São Luís oferecerá oito vagas para a Linha de Pesquisa “Comunicação Institucional e Mercadológica” e sete vagas para a Linha de Pesquisa “Jornalismo, Convergência e Inovação”, das quais, doze serão destinadas para ampla concorrência, uma vaga para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), uma para candidatos indígenas e uma vaga para pessoas com deficiência.

A seleção contará com quatro etapas: Prova Escrita de Conhecimentos, Análise do Projeto de Pesquisa, Prova Oral e Prova de compreensão de texto em língua estrangeira, de caráter classificatório.

A prova de conhecimentos será aplicada no dia 25 de fevereiro, no Centro de Ciências Sociais (CCSo), localizado na Cidade Universitária Dom Delgado e o resultado será divulgado no dia  30 de abril, no site da UFMA. ( Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *