UFMA divulga quantidade de vagas que vai ofertar pelo Sisu 2019

As inscrições do Sisu vão de 22 a 25 de janeiro e a Lista de Espera de 28 de janeiro a 4 de fevereiro.

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), anunciou em seu site que vai disponibilizar 2.463 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que abre inscrições no dia 22 de janeiro.  As vagas serão distribuídas pelos câmpus de Bacabal, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro e São Luís. Em âmbito nacional o Sisu oferece 235.476 vagas, em 129 instituições de ensino superior, em todo o país.

Pelo cronograma do Ministério da Educação as inscrições do Sisu vão de 22 a 25 de janeiro diretamente no site do Sisu com resultado previsto para o dia 28 de janeiro. As matrículas serão realizadas entre os dias 31 de janeiro, 1º e 4 de fevereiro, no respectivo câmpus em que o candidato optou.

Lista de Espera

Quem não for selecionado no Sisu, ainda, terá uma oportunidade de estudar na UFMA por meio da Lista de Espera. O período para o interessado demonstrar interesse será de 28 de janeiro e 4 de fevereiro, também pelo site do SiSU, e, posteriormente, realizar a confirmação eletrônica de interesse pela vaga, dentro dos prazos, no site da UFMA, conforme o Edital Específico da Lista de Espera da UFMA, que estará disponível a partir do dia 7 de fevereiro.

Sisu

O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual as instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no ENEM. No processo, cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Podem concorrer estudantes que tenham feito o ENEM 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

Cronograma do Sisu 2019

22/01 a 25/01 – Período de inscrições

28/01 – Resultado da chamada regular

28/01 a 04/02 – Prazo para participar da Lista de Espera

30/01 a 04/02 – Matrícula da chamada regular (observando os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio). ( Foto: Arquivo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *