Maranhão

Vacinação contra o sarampo continua nesta terça-feira, em São Luís

A segunda fase da campanha de vacinação começa amanhã(28), no terminal do Distrito Industrial.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

SÃO LUÍS – A Prefeitura de São Luís vai retomar nesta terça-feira (28), e encerrar dia 3 de agosto, a campanha de vacinação contra sarampo em postos volantes em vários locais de São Luís. A novidade será a ampliação da cobertura, com a inclusão do terminal do Distrito Industrial (situado no km 7 da BR-135) que passa a integrar a lista ao lado dos terminais da Cohab, Praia Grande, Cohama e São Cristóvão que receberão novamente equipes de vacinadores.

Pelo cronograma, dia 28 a vacinação será das  8h30 às 16h, no Terminal da Cohab; dia 29 no Terminal da Cohama; dia 30 no terminais da Praia Grande e do São Cristóvão.

No dia 3, o encerramento será no Terminal do Distrito Industrial. A Semus frisa ainda que, no Distrito Industrial, a vacina será aplicada somente pela manhã (das 8h ao meio-dia).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na primeira fase da campanha – entre os dias 20 e 23 deste mês – foram vacinadas cerca de 3.700, e que no terminal do São Cristóvão foram aplicadas 1.320 doses somente na quinta-feira (23).

O secretário de Saúde de São Luís, Lula Fylho, disse que a vacinação contra o sarampo nos terminais deverá atingir novamente o seu objetivo, ou seja, a ampliação da cobertura. “A população entendeu o chamamento da Prefeitura e procurou os terminais para se proteger. Quem ainda não tomou as doses, pode seguir o cronograma e se vacinar”, afirmou.(Foto: Assessoria).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *