Vacinação para desabrigados pelas chuvas em Imperatriz começa na segunda-feira

Segundo a Defesa Civil foram cerca de 800 famílias desabrigadas e 2.500 pessoas atingidas pelas chuvas em Imperatriz.

 

Maranhão Noticias com informações da assessoria 

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz anunciou que nesta segunda-feira(8), vai iniciar a vacinação de todas as pessoas vítimas dessas enchentes, com imunização contra tétano, gripe e febre amarela, além de ações para prevenção de dengue, zika, chikungunhya. Também será feita a dedetização com o carro fumacê e ações diretas dos agentes de endemias nas casas atingidas pelas águas.

As ações de saúde tiveram início nessa sexta-feira quando equipes compostas por médicos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos em enfermagem iniciaram atendimento com consultas medicas, distribuição de remédios entre outros em dois pontos de apoio, a Igreja Santa Lucia e o ginásio poliesportivo, ambos situados no Parque Alvorada I. Servidores de praticamente todas as secretarias se alternam nas ações de ajuda desenvolvidas pela Prefeitura juntamente com órgãos de segurança que somam mais de 500 pessoas.

Dentre as ações que vem sendo desenvolvidas estão equipes do Meio Ambiente, Infraestrutura e Limpeza Pública realizam reparos iniciais nas vias mais prejudicadas e retirada do lixo acumulado no leito dos riachos.

O Serviço Cata treco atua no resgate e transporte de mobília, enquanto agentes da Defesa Civil avaliam condições de segurança dos imóveis danificados pela força das águas. Agentes de trânsito controlam fluxo sobre a ponte do Riacho Cacau, na BR 010, com estrutura avariada por erosão.

“Montamos uma central de atendimento na Sedes, de lá todos os colaboradores das demais secretarias saem na distribuição de cestas básicas, roupas e demais acessórios arrecadados para amenizar o sofrimento das famílias. Não há força maior do que a da solidariedade dos imperatrizenses com a qual estamos contando nesse momento, nosso sentimento é de gratidão pela corrente de apoio que se formou em Imperatriz”, agradece o prefeito Assis Ramos.

Segundo a Defesa Civil foram cerca de 800 famílias desabrigadas e 2.500 pessoas atingidas pelas chuvas em Imperatriz e os bairros Parque Alvorada I e II são os de situação mais críticas.

Ajudas

De acordo com a coordenação da força-tarefa, as principais necessidades são colchões, lençóis e produtos de higiene pessoal, incluindo fraldas descartáveis.( Foto: Assessoria-Divulgação).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *