Vasco é derrotado pelo Corinthians em jogo polêmico e fica à beira do Z-4

Em partida polêmica o Corinthians venceu e complicou o Vasco no Brasileirão.

Maranhão Notícias

SÃO PAULO – Não foi desta vez que o Vasco conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Em partida marcada por polêmica, como um pênalti não marcado pela arbitragem, o time Cruz-Maltino perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, na Arena Corinthians e fica a dois pontos da zona de rebaixamento.

O Vasco começou na defensiva e tentando contra-ataques. Melhor em campo e com apoio de mais de 40 mil corintianos, o Timão foi para o abafa, mas pecou nas finalizações. Final do primeiro tempo: 0 a 0.

Na etapa final o Corinthians voltou bem melhor e imprimiu uma pressão no Vasco. O gol da partida foi marcado pelo meia Mateus Vital, de cabeça, ao se antecipar ao goleiro Fernando Miguel, após cruzamento de Fagner. Revelado pelo Vasco, Mateus Vital não comemorou o gol marcado aos 4 minutos do segundo tempo.

O gol foi caiu como um castigo para o Vasco que no primeiro tempo pouco atacou e numa das jogadas reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem. Foi aos 37 minutos da etapa inicial quando o atacante Kelvin caiu na área após disputa de bola com Thiaguinho. Por reclamação, o treinador do Vasco Martim Silva foi expulso no intervalo quando ele teria invadido o campo para reclamar da arbitragem.

Após o gol o Vasco melhorou e passou a pressionar o Timão até a segunda polêmica. Aos 28 minutos, o lateral esquerdo Leandro Castan caiu na área em disputa de bola com Danilo Avelar e todo o time do Vasco pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. Quase no fim, Danilo Avelar puxou Marrony dentro da área e mais uma vez todo o elenco vascaíno reclamou de pênalti, também, não marcado.

Com os nervos á flor da pele, Fagner e Kelvin trocaram agressões após o apito final. Também teve registro de briga dentre os torcedores do Vasco nas arquibancadas. Já a torcida do time paulista comemorou muito a vitória no sufoco.

Como fica e próximos jogos

O Vasco permanece na 14º posição com 39 pontos, a 2 pontos da zona do rebaixamento e a 1 ponto do Sport. Para não despencar, ainda, mais o Cruz-Maltino vai torcer por um empate ou derrota do Sport diante do Flamengo, neste domingo.

Já o Corinthians, em 12º lugar, com 43 pontos, se afastou da zona de rebaixamento e na próxima rodada vai enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba, na quarta, 21h45.

O Vasco vai enfrentar o São Paulo, na quinta-feira, às 20h, em São Januário. Os dois próximos adversários, nas duas últimas rodadas, serão Palmeiras, no Rio, e o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

O Corinthians vai enfrentar, nas duas rodadas seguintes, Chapecoense, em São Paulo, e o Grêmio, em Porto Alegre. ( Foto: Rafael Ribeiro, da assessoria do Vasco).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *