Vendedores ambulantes do Centro serão remanejados para a Avenida Dorgival Pinheiro

A equipe da Seplu, liderada pelo secretário, Fidelis Uchôa esteve no Centro nesta sexta-feira(10).

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – Enquanto durar as obras de reforma do Calçadão, os vendedores ambulantes da Avenida Getúlio Vargas serão remajados pela prefeitura para a Rua Amazonas, trecho entre as avenidas Dorgival Pinheiro de Souza e Getúlio Vargas, Centro. O anúncio partiu do titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Fidélis Uchôa em visita aos ambulantes nesta sexta-feira (10).

Conforme anúncio, a obra está prevista para começar nos próximos dias e vai deixar a área comercial mais bonita.

Após reunião com os vendedores, secretário acompanhado do presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes do Calçadão, Breno Santos, visitaram as vias paralelas para escolher uma alternativa viável.

“A pedido do prefeito Assis Ramos, foi sugerido remanejamento para um local provisório, até a construção do próprio shopping da cidade. O início da obra do Calçadão anunciada pelo Governo do Estado veio de forma surpresa a tanto aos ambulantes como para a Prefeitura, assim disponibilizaremos um espaço para fazer a relocação, para que os ambulantes possam trabalhar tirando o sustento das suas famílias e que o comércio e o passeio público não sejam inviabilizados”, explicou o secretário Fidélis.

Obra

“O início da obra do Calçadão anunciada pelo Governo do Estado veio de forma surpresa a tanto aos ambulantes como para a prefeitura, assim disponibilizaremos um espaço para fazer a relocação, para que os ambulantes possam trabalhar tirando o sustento das suas famílias e que o comércio e o passeio público não sejam inviabilizados”, explicou o secretário Fidélis.

De acordo com a coordenadora de Postura da Secretaria de Planejamento Urbano, Maiara Nascimento a Seplu está trabalhando em parceria com outras secretarias como a de Trânsito para minimizar os impactos aos motoristas que precisam trafegar nessas ruas, onde os ambulantes serão abrigados. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *