Vereadores de João Lisboa participam de sessões com luzes apagadas em ação pelo meio ambiente

Em vez das lâmpadas, os vereadores aproveitam a luz natural mesmo com penumbra.

Maranhão Noticias

JOAO LISBOA – Nesta quarta-feira(5), Dia Mundial do Meio Ambiente a Câmara de Vereadores de João Lisboa realizou sua sessão ordinária semanal com as lâmpadas do plenário e galerias apagadas em ambiente de penumbra. Mas calma, não houve corte na luz da sede do Poder Legislativo joaolisboense. Trata-se de uma medida em prol do meio ambiente.

O presidente da Câmara, vereador Roni Marcelino confirmou a reportagem que as lâmpadas foram apagadas propositalmente porquê isso faz parte de uma campanha adotada há um mês para economizar energia elétrica e ajudar na preservação dos recursos naturais.

Em contrapartida, segundo ele, são abertas as portas e janelas, o que permite aproveitar a luz natural.

“Isso foi uma ideia do vereador Nego da Edna para economizar energia e contribuir com o meio ambiente e vem dando certo”, disse Roni Marcelino.

O parlamentar disse não soube informar sobre a economia que deve ser feita com a iniciativa. No entanto, reafirmou que as luzes apagadas não prejudicam os trabalhos parlamentares nas sessões.

“Só a partir da próxima conta vamos saber a economia” disse. A reportagem não conseguiu ouvir Nego da Edna sobre o assunto. (Foto: Marcelo Rodrigues-Divulgação).

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *