Brasil

VÍDEO: Igreja Católica em SP orienta fies no retorno das missas presenciais

O vídeo de 2 minutos de 35 segundos mostra, de forma didática como deve ser o retorno dos fieis às missas.

Maranhão Notícias

SÃO PAULO – A Paróquia de São Judas Tadeu, em Cubatão(SP) produziu e divulgou nas redes sociais um vídeo no qual orienta sobre como deve ser a postura dos fieis na reabertura das igrejas.  A produção, que tem 2 minutos de 35 segundos de duração, viralizou nas redes sociais e virou referência para católicos até em outros Estados como o Maranhão.

Desde o fim de semana, o vídeo ganhou as redes sociais e grupos de mensagens instantâneas entre integrantes de grupos, pastorais e movimentos católicos maranhenses como da Diocese de Imperatriz. Com linguagem clara, de “Certo” e “Errado”, o vídeo é muito didático.

Situação da Igreja Católica no Maranhão

No Maranhão a Arquidiocese Metropolitana de São Luís reabriu no dia 1º de julho na Diocese de Imperatriz o bispo Dom Vilson Basso anunciou o retorno para dia 31 de julho.

Para esse novo momento, a Igreja faz controle da temperatura na entrada, disponibiliza álcool gel e alerta que é preciso fazer o distanciamento entre pessoas de dois metros. Essas são as principais recomendações da Organização Mundial de Saúde(OMS).

(Foto e vídeo: Reprodução).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *