Maranhão

Carlos Lula diz que assumir presidência do Conass é maior desafio de sua vida

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula comentou em rede social sobre o novo desafio frente ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde. 

 

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – “Assumo com serenidade o maior desafio de minha vida. Que possamos encontrar caminhos pra enorme crise que vivemos”. A declaração está na postagem em rede social feita pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Lula após ter sido eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass).

Carlos Lula vai suceder o ex-secretário de saúde do Pará, Alberto Beltrame, que renunciou ao cargo no dia 1º.

A eleição foi realizada nesse sábado (4), durante uma assembleia virtual da entidade que reúne gestores de saúde dos 26 estados e do Distrito Federal.

Beltrame está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) por supostas fraudes na compra de respiradores pulmonares para ajudar no combate a Covid-19.

O primeiro compromisso de Carlos Lula como presidente do Conass, será nesta segunda-feira (6), quando será recebido pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, num encontro sobre ações estratégicas de combate a pandemia de Covid-19.

Na pauta, também, devem ser inseridos temas como a falta de medicamentos para pacientes de Covid-19, a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o repasse de equipamentos de proteção individual para os Estados.(Foto:Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *