Maranhão

Aumenta contaminação entre profissionais de saúde por Covid-19 no Maranhão

O número de leitos de UTI se mantém estável no Estado.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – Aumentou nas últimas 24 horas o número de profissionais de saúde infectados pelo Novo coronavírus no Maranhão. Desde o início da doença no Estado 2.923 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, entre outros, foram contaminados e 54 perderam a vida.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde(SES), divulgado ontem à noite aponta que 14 novos profissionais foram infectados, e cinco deles foram curados. Felizmente há mais de uma semana não há registro de mortes dentre esses profissionais.

Veja como está a ocupação de leitos de UTI

Do total de 152 leitos de UTI disponibilizados na Grande Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa) a ocupação ficou em 55.92% ou seja, com 67 leitos desocupados.

Já em Imperatriz, dos 54 leitos de UTI exclusivos para o novo coronavírus 61,11% estão ocupados. Atualmente existem 21 leitos de UTI estão desocupados.

Em Outras Regiões do Estado existem 219 leitos de UTIs para pacientes de Covid-19, sendo que a ocupação está em 44.44%. O número de leitos de UTIs livres é de 125.(Foto:Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *