Imperatriz

Padre da Diocese de Imperatriz é internado com quadro de Covid-19

O padre da paróquia de São João Batista, Francildo Guimarães, está internado na UTI do Hospital da Unimed em Imperatriz

Maranhão Notícias

AÇAILÂNDIA – Vítima de complicações decorrentes da Covid-19, o padre Francildo Guimarães, pároco da igreja de São João Batista, em Açailândia, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva

(UTI), do Hospital da Unimed, em Imperatriz. O estado de saúde do sacerdote vem sendo acompanhado pelo bispo diocesano, dom Vilson Basso e pelo Vigário Geral da Diocese, o padre Eliezér Cezar de Paiva e o médico Maurício Casanova.

Em nota divulgada nesta sexta-feira(7), a Diocese de Imperatriz, informa que padre Francildo foi internado no hospital da Unimed  em Imperatriz no dia 31 de julho quando foi diagnosticado com a Covid-19.

Inicialmente o religioso foi submetido a uma tomografia em que se confirmou comprometimento de 25% de seus pulmões, além de um quadro febril e gripal.

Após uma semana de internação, os médicos informaram, segundo a nota, que o paciente ainda apresenta “dependência do oxigênio por cateter nasal, queixando-se de cansaço respiratório ao médio esforço. Seus pulmões, estão, ainda, muito inflamados, mantendo quadro febril”.

Nessa quinta-feira(6), após nova avaliação, o paciente foi transferido para uma UTI. Os médicos constataram que o paciente está com 75% dos pulmões comprometidos e seu quadro clínico requer muita atenção.

Na nota Dom Vilson diz que está acompanhando de perto o quadro de saúde de padre Francildo e pede orações ao povo católico em prol da recuperação do religioso. (Catedral de Fátima, em Imperatriz- Foto: Arquivo).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *