Comentaristas dizem ser muito difícil Imperatriz tirar a vantagem do São José
Ari Aragão e Dema de Oliveira analisam que o Cavalo de Aço jogou muito ruim e terá muita dificuldade para reverter após ter pego 4 a 1.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Vencer o São José por três gols ou mais de diferença será a missão do Imperatriz na segunda partida das quartas de final do Campeonato Maranhense, às 15h30 dessa sexta-feira(21), no Estádio Frei Epifânio. Apesar de acreditarem que “futebol é imprevisível”, os comentaristas esportivos Ari Aragão e Dema de Oliveira são unânimes em dizer que a tarefa será muito difícil.
Ari Aragão lembra que o principal adversário que o Cavalo de Aço tem hoje é a Covid-19, vírus que tirou de atividade 14 jogadores e fez a comissão técnica escalar um elenco alternativo, mas observa que em campo contra o “Peixe Pedra” o Colorado foi irreconhecível.
“Pode ser até que o Imperatriz reverta essa situação maior do que três gols, mas é extremamente difícil e, ainda, mais com essa complicação que é o vírus, que está aí a toda hora atacando o time do Imperatriz e é o principal adversário que o time tem hoje” destacou.
Aragão sugeriu que o preparador físico aproveite todo o tempo que for possível para conversar com o elenco e preparar um esquema de jogo para sexta-feira. A sugestão se dá em razão do treinador Luís dos Reis ter testado positivo para Covid-19 e não ter comandando o time na partida passada.
Sobre a vitória com a diferença de três gols ou mais, Aragão recorre as lembranças para dizer que já viu outros resultados improváveis serem alcançados como a vitória do Vasco contra o Palmeiras na Mercosul, o próprio Palmeiras em cima do Grêmio, e que o Cavalo de Aço precisa acreditar e buscar o resultado.
“Até por ser um time jovem, enturmado, unido, humilde, um time plebeu como se diz, jogando contra o então todo poderoso Cavalo de Aço, e jogando na bola o São José ganhou o jogo, goleou, humilhou, triturou, passeou e agora vai ser extremamente difícil o Cavalo de Aço reverter”, opina o comentarista que comanda o Show de Bola Mirante que, também, criticou a atuação do goleiro Uósiton, ex-Sobradinho, no quarto gol do “Peixe Pedra”: “Pelo que a gente viu aqui, um time apático, frio, em certo momento um time covarde e nesse quarto gol do São José até nosso Jeremias(jornalista Jeremias Alves, da TV Mirante) chamado por todos carinhosamente de mão de alface teria defendido”.
Para Dema de Oliveira, colunista do Jornal O Progresso, o Cavalo de Aço apenas dois jogadores do Imperatriz se salvam, o meia Vinícius Machado e o centro-avante Anderson Cavalo. Este último, segundo ele, quando estiver em plena forma física e entrosado substituirá bem Matheus João.
O cronista ressalta que o Imperatriz foi “totalmente desentrosado, sem sistema tático, os jogadores, a maioria tecnicamente de baixa qualidade, e o goleiro falhou no quarto gol, além de ter falhado em saídas de bola e por isso tomou dois gols de escanteio”.
Dema acredita que o elenco que pegou Covid-19 deve retornar para a partida de sexta-feira para o jogo do Estadual e com foco no Remo, na segunda-feira, pela Série C, o que deve melhorar o time.
“Pode até classificar, se o Zequinha fez 4 a 1 lá, o Imperatriz pode fazer 4 a 1 aqui, ir para os pênaltis, ou até vencer com diferença maior aqui. Então isso aí é ponto pacífico, agora é difícil, ficou muito difícil porque o São José pode vir de lá retrancado”, avalia o decano da crônica esportiva maranhense que acredita que em condições normais, com o elenco principal, o Cavalo não teria pego uma goleada.(Fotos:Maranhão Noticias).