Esporte

Imperatriz é derrotado pelo Manaus e continua na lanterna da Série C

O Imperatriz teve um primeiro melhor e foi para o intervalo com empate por 0 a 0,mas na etapa final o Manaus se impôs em campo e venceu por 1 a 0.

Maranhão Notícias

MANAUS – O Imperatriz voltou a perder e se afundar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C. Em partida na tarde deste sábado(3), no Estádio Arena da Amazônia, o Cavalo de Aço perdeu por 1 a 0 para o Manaus-AM, que subiu uma posição e agora é o 6º colocado no Grupo A da competição nacional.

Com 8 pontos  em oito jogos, o Manaus precisava vencer para se garantir na parte de cima da tabela e começou atacando o adversário. No primeiro lance, Luis Fernando cabeceou por cima do travessão do goleiro Henal, do Cavalo.

O Imperatriz, ainda, se organizava e buscava o primeiro ataque quando ficou sem o zagueiro Xandão, que se machucou em lance de jogo. Felipe o substituiu, aos 14 minutos.

Com toques envolventes o Manaus manteve postura ofensiva, mas com erros na finalização acabou levando um susto aos 23 minutos com uma bola na trave. Numa cobrança de falta, o zagueiro Felipe subiu no meio da zaga, cabeceou a bola que carimbou o travessão e na volta a zaga afastou o perigo. Mateusinho, Jandy e Fumaça perderam chances de abrir o placar no primeiro tempo.

Faltou pontaria, mas não confusão. Aos 49 minutos, após empurra-empurra, a arbitragem expulsou Janeudo, do Manaus e Thiago do Imperatriz. O jogo foi até os 51 minutos.

No segundo tempo, o treinador Estevam Soares fez mudanças, que não melhoraram a atuação do time. Saiu Lima para entrada de Reginaldo Júnior, no inicio do segundo tempo.

O Gavião do Norte melhorou e abriu o placar aos 18 minutos com Hamilton. No lance, Fumaça, atleta que aterrorizou a zaga do Cavalo no primeiro tempo, cruzou a bola na área que foi escorada por Luis Fernando e Hamilton não perdouou.

O Imperatriz ainda trocou Blaise, Judson e Luiz Felipe por Anderson Cavalo, Cesinha e Edu Amparo, mas o time continuou com um futebol apático, sem criatividade e sem levar perigo ao adversário.

O Manaus chegou com perigo, ao menos tres vezes, mas falhou e o placar ficou mesmo no 1 a 0. O resultado foi muito festejado pelo Gavião do Norte que volta a vencer em casa e agora está entre os seis primeiros de sue grupo.

O Cavalo de Aço deixa Manaus com a pior campanha de sua história desde 2012 com 7 jogos realizados, dos quais tem um ponto, resultado do empate com o Clube do Remo, e cinco derrotas.  Também possui o pior ataque, a pior defesa e tem três gols pró e 15 gols sofridos.

Agenda

O Imperatriz vai enfrentar o Treze-PB, no dia 8 de outubro, em Campina Grande em jogo adiado na abertura da competição devido 12 jogadores terem sido contaminados pela Covid-19. Já o Manaus abre o segundo turno da competição no dia 12 de outubro, contra o Vila Nova, em Goiânia.(Foto: João Normando, do GE-Manaus)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *