Esporte

Imperatriz visita o Clube do Remo neste sábado em busca da primeira vitória na Série C

O jogo marca a estreia do treinador Charles Guerreiro no comando técnico do clube.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Na busca pela manutenção na Série “C” em 2021, o  Imperatriz visita o Clube do Remo(PA), na noite deste sábado(24) no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 12ª rodada da competição. As novidades do Imperatriz serão a estreia do treinador Charles Guerreiro, o quatro treinador do clube na temporada, e a reestreia do meia Gustavo Cebolinha.

Desde que foi apresentado oficialmente na terça-feira(20), Charles Guerreiro vem comandando treinos e conversando com o elenco em busca de corrigir erros táticos e levantar a autoestima dos atletas.

Guerreiro trouxe e o meia Araújo, 26 anos, ex Ji-Paraná(RO) e nos últimos dois dias foram anunciados os Ilaíson Aguiar, Rodrigo Ainette e Valker Sampaio. Todos por indicação de Guerreiro e são oriundos do futebol paraense que o treinador conhece bem, pois sua carreira de treinador iniciou por lá.

Os novos reforços aguardam liberação das inscrições, mas isso está condicionado ao Cavalo de Aço resolver uma pendência com a Fifa na transação com um atleta. Na terça-feira o presidente Adauto Carvalho anunciou que em poucos dias a pendência com a Fifa seria resolvida.

Com os ânimos renovados em razão da chegada do novo treinador, o Imperatriz enfrenta o Remo que vem de uma derrota fora de casa para o Ferroviário, após três vitórias consecutivas.

Leia, também:

“Fomos contratado para livrar o Cavalo de Aço do rebaixamento’, diz Charles Guerreiro

Presidente do Imperatriz confirma processo judicial contra o Moto e se diz otimista

Além do estímulo, também, é importante ressaltar que mesmo em dez jogos com derrota, o Colorado maranhense conseguiu apenas um ponto e este ponto foi exatamente contra o Remo, no Estádio Frei Epifânio no início do primeiro turno.

Mesmo com baixas com a saída de vários atletas, a reestreia de Gustavo Cebolinha é um fator bem positivo para o elenco, que recebe um atleta vencedor. Cebolinha foi campeão maranhense em 2019 e foi um dos atletas dispensados pela JBSport, aquela empresa que terceirizou o departamento de futebol do Imperatriz que resultou no maior desastre da história cavalina que de um dos favoritos a se classificar, passou a um candidato a rebaixamento.

Outra boa noticia para o torcedor é a recuperação do lateral-esquerdo Lorran que ficará à disposição do treinador. A assessoria informou, também, que o zagueiro Henrique Mattos está relacionado, mas ainda trata de uma lesão e não poderá ser utilizado.(Foto: Vagner Grigorio- da Assessoria do Imperatriz).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *