Eleição do Sindjus: Chapa “Democracia & Transparência” divulga propostas
A eleição será neste dia 4 de novembro em comarcas de todo o Estado.
Maranhão Notícias
SÃO LUÍS – Começou a contagem regressiva para a eleição que vai definir a nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sinjus-Ma) para os próximos três anos. Três chapas concorrem no pleito que será realizado no dia 4 de novembro das 8h às 17h em todos as comarcas do Maranhão
Dentre as três chapas, está a encabeçada pelo auxiliar judiciário da comarca de Caxias, Antonio Coutinho que busca eleição inédita para comandar o maior sindicato da categoria no Estado.
A assessoria da chapa 1, de Antonio Coutinho, enviou a reportagem o plano de ação para a categoria que inclui a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos; recebimento de reposições inflacionárias do corrente ano e passivo de anos anteriores não pagas e o combate ao assédio moral.
Confira todas as principais propostas
*Implementação do projeto de Plano de Cargos, Carreiras e
Vencimentos – PCCV, no qual foi elaborado pela própria administração e propõe melhorias na carreira dos servidores do judiciário maranhense.
*Recebimento das reposições inflacionárias do corrente ano, bem como de todo o passivo dos anos anteriores de reposições não pagas.
*Implantação da Data Base, de preferência no mês de janeiro, a fim de que possamos utilizar de um meio eficaz para exigir o pagamento regular das nossas reposições inflacionárias anuais.
*Convocação dos aprovados do último concurso que ainda não preencheram as vagas em aberto, utilizando uma perspectiva equitativa entre demanda processual e quantidade necessária
de servidores para cumprir essa demanda.
*Implementação do auxílio saúde e alimentação nos moldes da orientação do Conselho Nacional de Justiça, alçando o percentual dos nossos auxílios ao patamar de 10% do salário base inicial do magistrado.
*Combate do assédio moral e abuso de autoridade em todas as comarcas do Maranhão.
*Majoração da Gratificação de Atividade Judiciária – GAJ, para o percentual de 50% do salário do servidor.
*Substituição remunerada do secretário judicial e do assessor do magistrado, a partir de 05 dias do gozo férias ou licença deste.
*Manutenção da GAJ para o servidor que tirar licença prêmio, dessa forma, a GAJ será suspensa no gozo da licença do servidor, contudo, assim que o mesmo voltar da licença, continuará trabalhando em regime de GAJ.
*Ampliação do Teletrabalho para os demais cargos (técnico e auxiliar) nos moldes da resolução do CNJ.
*Implantação do percentual dos 6,1% para todos os servidores do quadro.
*Ampliação de cursos e bolsas de mestrado e doutorado para todos os servidores.
*Realização do concurso de remoção de forma regular e justa, dando efetividade ao concurso e possibilitando atender o direito do servidor ativo de se remover para outra localidade de trabalho.
*Cumprimento da decisão do CNJ que obrigou ao Tribunal de Justiça do Maranhão direcionar 50% dos cargos em comissão para servidores efetivos.
*Criação de funções de conciliador e mediador em todas as unidades que trabalhem com matérias que necessitem da presença deste.
Obs: O Portal Maranhão Notícias, também, está à disposição dos demais candidatos.
(Foto:Divulgação).