Após goleadas, Domènec Torrent é demitido do comando técnico do Flamengo
O Flamengo não anunciou se já mantém contato com o provável substituto de Dome.
Maranhão Notícias
RIO DE JANEIRO – Após duas goleadas seguidas por quatro gols, a mais recente delas, nesse domingo(8), para o Atlético-MG, a diretoria do Flamengo anunciou hoje(9), a demissão do técnico Domènec Torrent. Com isso, quem vai comandar interinamente o elenco contra o São Paulo, nesta quarta-feira(11), no Maracanã pela Copa do Brasil será Mauricio Souza, da equipe sub-20.
Dome havia assumido o comando técnico do Rubro-Negro carioca no fim de julho em substituição ao português Jorge Jesus, saiu para assumir o Benfica.
O ex-auxiliar de Guardiola comandou 26 partidas, das quais 15 vitórias e cinco empates e seis derrotas. Foram 42 gols pro e 36 contra. O aproveitamento foi de 63,8%.
Mesmo com a derrota vexatória para o São Paulo por 4 a 1 e ontem por 4 a 0 para o Galo Mineiro, o Flamengo, ainda, está com 35 pontos, mesma pontuação do Atlérico-MG, atual vice-líder, de quem perde em critórios de desempate e está a um ponto do líder Internacional.
Os próximos jogos do Flamengo são dureza, o São Paulo, na quarta-feira, no Maracanã pela fase de ida da Copa do Brasil e o Racing pelas oitavas de final da Libertadores da América.
A diretoria, não anunciou, ainda, quem são os nomes com quem faz sondagem para comandar o Rubro-negro carioca.
Nota postada do site do Flamengo
DOMÈNEC TORRENT NÃO É MAIS O TÉCNICO DO FLAMENGO
O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira, que Domènec Torrent não é mais o técnico do clube. O técnico catalão não resisiu a pressão interna após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A atividade da equipe principal da próxima terça-feira (10) será comandada por Maurício Souza.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que Domènec Torrent e sua comissão técnica não comandam mais o time principal do clube”, informou o Rubro-Negro.
Domènec Torrent nunca foi uma unanimidade dentro do Flamengo e a goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG fez o comandante balançar como nunca no comando técnico do Rubro-Negro. Se dependesse da maioria dos membros da cúpula de futebol, Dome teria sido após a derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle, no Equador, pela Libertadores.
Marcos Braz bancou, mas as novas goleadas por 4 a 1 para o São Paulo e agora para o Atlético-MG colocaram até o vice-presidente de futebol em xeque. Braz era um dos poucos que seguia ao lado de Dome, enquanto alas do futebol do Rubro-Negro e grupos políticos pressionavam o presidente Rodolflo Landim pela demissão.
Domenec Torrent deixa o Flamengo após 26 jogos. No período, foram 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas.
ROGÉRIO CENI É BEM AVALIADO
Os mesmos griupos políticos que pediram a demissão de Dome também têm Rogério Ceni, do Fortaleza, como preferido para assumir o comando do clube. Não houve contato até o momento.
Mais informações em instantes…
(Foto; Site do Flamengo).