UFMA divulga edital com oferta de 1.057 vagas para cinco cursos em EAD
Os cursos são bacharelado em Administração, Licenciatura em Computação, Letras/Português, Matemática e Pedagogia.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A menos de um mês para o primeiro dia de aplicação as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Universidade Federal do Maranhão(UFMA), divulgou edital com oferta de vagas para cursos de graduação na modalidade EAD. Serão ofertadas 1.057 vagas para o primeiro semestre de 2021 em cinco cursos, cuja duração é de quatro anos.
O edital nº 05/2020-DTED/UFMA divulgado pelo Núcleo de Eventos e Concursos(NEC), os cursos serão os seguintes: Bacharelado em Administração, Licenciatura em Computação, Letras/Português, Matemática e Pedagogia.
Pelo edital, as inscrições só poderão feitas apenas via site da instituição de ensino entre os dias 21/12/2020 e 08/01/2021 com o valor da taxa de inscrição de R$ 50,00
Os interessados deverão ter concluído e apresentar o certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente.
O processo de seleção será realiza numa única etapa com provas objetivas que serão aplicadas de forma presencia em um dos municípios maranhenses: Alto Parnaíba, Arari, Candido Mendes, Centro Novo do Maranhão Cururupu, Barra Do Corda, Dom Pedro, Grajaú, Loreto, Paraibano, Pastos Bons, Penalva, Urbano Santos e Viana. Ao optar por um polo, candidato está concordando com a realização de todas as atividades presenciais naquele polo escolhido para fazer as provas. Com isso, subtende-se que o candidato deva residir em um dos municípios em que os cursos serão ofertados ou na circunvizinhança por um raio de até 100km de distância, tendo como referência os polos listados.
Critérios de seleção
As vagas destinadas à ampla concorrência serão para os candidatos do púbico em geral, sendo que serão ofertadas vagas para aqueles candidatos que se enquadrem nas ações afirmativas.
A prova objetiva será aplicada no dia 31 de janeiro de 2021 a partir das 9h e terá duração improrrogável de três horas em local a ser divulgado posteriormente no endereço eletrônico.
(Foto: Arquivo).