Intensificada campanha de arrecadação de recursos para “salvar” o Imperatriz
A campanha “#SempreAlvirrubro” foi lançada na terça-feira e desde então o novo presidente Wagner Ayres vem fazendo uma maratona em prol da arrecadação.
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – A nova diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos(SID), o popular “Cavalo de Aço”, intensificou as ações da campanha “#SempreAlvirrubro”, de arrecadação de recursos visando pagar a dívida do clube com a Fifa e monar o elenco para a temporada 2021. Nas últimas 24 horas foram lançados o novo presidente se reuniu com líderes de torcidas organizadas, para quem fez apresentou seus planos e pediu apoio, além de ter lançado a edição limitidas da camisa comemorativa dos 59 anos de fundação da agremiação esportiva.
Desde que foi anunciado como novo presidente numa emissora de rádio e reafirmado em reunião liderada pelo Conselho Deliberativo, o médico Wagner Ayres vem realizando uma maratona em prol de arrecadar recursos para o Cavalo de Aço.
Na quarta-feira, Wagner Ayres esteve reunido com representantes de vários segmentos, desde o empresário Fernando Sarney, que integra a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol(CBF), até deputados e representantes do Governo do Estado.
Quando retornou à cidade, Ayres manteve reuniões e contatos com empresários e na noite dessa quinta-feira(8), fez questão de participar de uma reunião com líderes das principais torcidas organizadas.
Em nota distribuida aos meios de comunicação e redes sociais, a assessoria de imprensa informou que “estiveram presentes ao encontro a “Charanga”, “Falange de Aço”, Império Vermelho”, “Força Jovem Cavalina” e torcedores independentes”. Ao todo, 14 representantes de organizadas estiveram no encontro realizado na clínica médica do presidente.
Em duas horas, o presidente fez uma exposição do plano de trabalho, numa demonstração de transparência e aproximação, ouviu as lideranças e pediu o apoio a torcida.
Horas mais tarde, a nova diretoria lançou um projeto ousado: camisas comemorativas em alusão aos 59 anos do Cavalo de Aço, comemorados no dia 4 de janeiro. O preço por unidade é de R$500, o que significa que o produto tem como público-alvo o empresariado. As cores escolhidas para esta edição especial do manto sagrado são vermelho ou branco.
A produção das camisas personalizadas do Cavalo de Aço será especial e emergencial em razão do pouco prazo que a diretoria tem (menos de 20 dias) para pagar a dívida com a Fifa e montar o elenco para o Estadual que inicia na primeira quinzena de fevereiro.
Para agilizar a arrecadação com as camisas, a diretoria vai criar um “vale camisa”, o que garantirá o produto comemorativo aos compradores e facilitará a antecipação do dinheiro para a execução do “plano de salvação” do Cavalo de Aço.
De acordo com a assessoria, a previsão era de que as vendas das camisas iniciariam, ainda, ontem(sexta).
A vez da torcida
Após a primeira edição especial, o presidente Ayres adiantou que serão produzidos mantos comemorativos em valores mais acessiveis para a torcida, mas não adiantou prazo..
Como comprar
A compra do vale-camisa pode ser feita por meio de um dos empresários, políticos ou instituições que estão apoiando essa campanha e divulgando em suas próprias redes sociais. O perfil do Imperatriz no Instagram (@imperatriz.oficial) também está disponível para fazer a venda por meio da caixa de mensagens. Basta enviar um direct e seguir as recomendações que serão repassadas.
“Até às 8h48 deste sábado, a vaquinha para salvar o Cavalo de Aço arrecadou R$ 16.102,91. Nós reforçamos o pedido por apoio da cidade de Imperatriz. O Cavalo de Aço é um dos nossos patrimônios. Não podemos deixa-lo acabar”, postou a rede social oficial do Imperatriz.
(Com informações da Assessoria/Ananda Portilho e fotos; Vagner Grigório da Assessoria do Imperatriz e Governo do Estado).