Esporte

Maranhense Giovanni Guerra é candidato a presidente da CBA

A eleição acontece durante toda esta sexta-feira no Rio de Janeiro.

Maranhão Notícias 

RIO DE JANEIRO – O odontólogo, ex-piloto e presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão(FAEM), Giovanni Guerra é um dos candidatos a presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo(CBA), entidade sediada no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que um imperatrizense pleitea o cargo de presidente da entidade máxima do autombilismo no país.

No pleito, Giovanni Guerra vai disputar os votos com o advogado, empresário e ex-piloto paranaense Milton Sperafico.

A informação é do jornalista e consultor, Edmilson Sanches, detalhando a chapa: 1º vice-presidente, o empresário Maicon Alexandre Bruggmann, de Santa Catarina; 2º vice-presidente, o piloto de arrancada Roger Barros Rezegue, fundador da Liga Paraense de Automobilismo ; e 3º vice-presidente, o advogado Gilson Hélio Pasquali, do Paraná (mas nascido em São Paulo).

Além do apoio de Waldner Bernardo, o Dadai, atual presidente da CBA, Giovanni Guerra tem recebido outros importantes apoios pessoais, de grandes nomes do automobilismo brasileiro e mundial, como os dos ex-pilotos de Fórmula 1 Nelson Piquet e Felipe Massa e do ex-piloto paulista Paulo de Melo Gomes, campeão do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos e várias vezes campeão brasileiro de Stock Car, que deixou de se candidatar à presidência da CBA para torcer por Giovanni Guerra.

O ex-piloto imperatrizense é um dos pioneiros do Kart no Maranhão e idealizador do kartódromo de Imperatriz que já sediu etapas de provas nacionais de kart. A convite de Giovanni a pista já recebeu nomes de proa do automobilismo como o tricampeão de Fórmula 1 Nélson Piquet e seus filhos Nelsinho e Pedro, além outros nomes do kartismo e automobilismo brasileiros.

(Foto: Edmilson Sanches- Acervo pessoal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *