Câmara de Vereadores de Imperatriz retoma atividades com restrições
A portaria entra em vigor a partir desta segunda-feira(1º).
Maranhão Notícias
IMPERATRIZ – Em atendimento ao novo decreto municipal e recomendações e decretos do Governo do Estado, Tribunal de Justiça e do Ministério Público, a Câmara Municipal de Imperatriz anunciou que vai retomar suas atividades de plenário com a proibição do acesso de populares as dependencias do prédio entre outras medidas. A portaria com as medidas temporárias de contenção a Covid-19 passa a vigorar a partir desta segunda-feira(1º).
De acordo com a portaria assinada pelo presidente Alberto Sousa (PDT),“só será permitida a entrada do visitante de forma excepcional, desde que seja justificada e autorizada. O acesso estará livre apenas para vereadores e servidores”.
Serão mantidos todos os serviços, no entanto por meio de revezamento.
HISTÓRICO – A adoção de medidas restrititvas pela Câmara em razão da contenção dos casos de Covid-19 não é novidade. No ano passado, no pico da pandemia, o então presidente José Carlos Soares suspendeu as sessões presenciais e passou a comanda-las de forma virtual.
Com a diminuição dos casos de Covid-19, a Câmara reabriu com sessões mistas como aconteceu até mesmo no dia 1º de janeiro, quando a sessão de posse dos novos vereadores e do prefeito eleito Assis Ramos e do vice -prefeito, Alcemir Conceição foi de forma mista com a presença da imprensa e pouquíssimos convidados. Naquela ocasião o cenário era mais favorável para o evento.
𝗖â𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗜𝗺𝗽𝗲𝗿𝗮𝘁𝗿𝗶𝘇
𝗠𝗘𝗗𝗜𝗗𝗔𝗦 𝗧𝗘𝗠𝗣𝗢𝗥Á𝗥𝗜𝗔𝗦 𝗗𝗘 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗘𝗡ÇÃ𝗢 𝗔𝗢 𝗖𝗢𝗩𝗜𝗗-𝟭𝟵
O Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Amauri Alberto Pereira de Sousa, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve publicar portaria que trata sobre prevenção de cunho temporário contra a nova onda crescente da pandemia de Covid-19.
Levando em consideração as recomendações, resoluções e decretos do Governo do Estado, da Prefeitura de Imperatriz, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público, que estabelecem novos critérios principalmente de funcionamento, circulação e acesso, não será proibida, mas restringida a livre entrada ao público.
A partir da próxima segunda, 01 de fevereiro, só será permitida a entrada do visitante de forma excepcional, desde que seja justificada e autorizada. O acesso estará livre apenas para vereadores e servidores.
Nos Departamentos administrativos e Gabinetes, serão obedecidas as quantidades mínimas de servidores. Ficam mantidos todos os serviços, mas com atendimento contingenciado e através de revezamento.
Estas restrições tem caráter temporário, e acompanham o decreto municipal que segue até dia 28 de fevereiro.
Imperatriz, 30 de janeiro de 2021.
(Foto: Arquivo Maranhão Noticias).
𝗔𝗺𝗮𝘂𝗿𝗶 𝗔𝗹𝗯𝗲𝗿𝘁𝗼 𝗣𝗲𝗿𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗦𝗼𝘂𝘀𝗮
𝘗𝘳𝘦𝘴𝘪𝘥𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘥𝘢 𝘊â𝘮𝘢𝘳𝘢 𝘔𝘶𝘯𝘪𝘤𝘪𝘱𝘢𝘭 𝘥𝘦 𝘐𝘮𝘱𝘦𝘳𝘢𝘵𝘳𝘪𝘻
(Foto: Arquivo Maranhão Noticias).